in

Falha de segurança no Galaxy S10 é confirmada pela Samsung!

Falha no leitor de impressões digitais do Samsung Galaxy S10 é grave e afeta todos os dispositivos!

falha-de-seguranca-no-galaxy-s10-e-confirmada-pela-samsung

O Galaxy S10 foi lançado cheio de novidades, inclusive com todos os novos recursos implementados e idealizados pela Samsung. Mas, mesmo com tanta tecnologia, os novos modelos Samsung Galaxy S10 estão com uma falha de segurança grave, inclusive já tida como uma grande violação de segurança.

A falha de segurança do Galaxy S10 afeta o leitor de impressão digital, e assim, qualquer digital pode desbloquear o dispositivo. A BBC conversou com a Samsung e a Forbes também apurou o caso. Ambos os sites tiveram a mesma singela resposta, de que a Samsung está ciente da falha de segurança do S10. E assim, em breve deve lançar uma atualização com a correção.

falha-de-seguranca-no-galaxy-s10-e-confirmada-pela-samsung
Imagen reprodução BBC

O famoso leitor de impressões digitais da Samsung foi ovacionado em seu lançamento, mas ao mesmo tempo, por ser nova, a novidade não foi considerada por especialistas como madura para implementação. E assim, passa a partir de agora a exigir correções para que o leitor funcione com segurança e como deveria.

Em outubro, a Forbes havia publicado um artigo exibindo que uma simples película de tela comprada no eBay poderia comprometer completamente a segurança do dispositivo. Ao mesmo tempo, caso a película protetora fosse em gel, ela armazenaria aquela última leitura da digital, que por sua vez ficaria no leitor devido ao gel, e qualquer pressão aplicada à tela faria o desbloqueio da tela tranquilamente.

Dito isso, parece filme de ficção, onde silicone e peças em gel, poderiam burlar dispositivos de reconhecimentos faciais ou digitais, pois bem. Com isso, parece que os filmes futuristas estava alertando sobre as possibilidades, quem diria que uma simples capa protetora iria burlar um inteligente leitor de digitais.

Assim, todos os usuários do Galaxy S10 devem ficar atentos, e se possível remover as películas de proteção caso perceba que qualquer digital esta desbloqueando o seu dispositivo. Por fim, não há nenhuma data para lançamento da correção, e também não sabemos se a correção virá em forma de software, ou recall dos produtos em lojas da Samsung.

Com informações da Forbes e BBC News

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Canonical lança nova atualização de segurança do kernel para Ubuntu 18.04 e 16.04 LTS

Ubuntu 20.04 LTS Focal Fossa chega em 23 de abril

Canonical tem 437 funcionários, faturou US$ 99 milhões mas operava com prejuízo

Canonical tem 437 funcionários, faturou US$ 99 milhões mas operava com prejuízo