Falha do Instagram perde áudio de vídeos antigos

Instagram trabalha em correção para nova falha de áudio na plataforma

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Instagram tem apresentado muitas falhas nos últimos meses. Algumas são até mesmo recorrentes e a empresa parece não se ver livre dos bugs definitivamente. Agora, por exemplo, uma nova falha na plataforma, fez com que o Instagram perdesse o áudio de vídeos antigos.

Perda de áudio de vídeos antigos do Instagram

O Instagram se deparou com um problema bizarro em que o áudio de vídeos na plataforma de vários anos atrás desapareceu aleatoriamente, mas, de acordo com a Meta, uma solução está chegando para resolver isso quanto antes.

Se você está no Instagram há mais de uma década, deve ter notado que algumas de suas postagens de vídeo mais antigas perderam o áudio aleatoriamente. Isso é, infelizmente, mais uma falha do Instagram que, não para de passar por elas.

O pessoal do 9to5Google cita que identificou o problema em uma de suas postagens antigas e, agora, descobriram não estar sozinhos nessa. Recentemente, nós também passamos por um problema de áudio na plataforma, onde o áudio de alguns vídeos ficaram “estourados”, atualizamos o aplicativo e as novas postagens não sofreram mais com essa falha. No entanto, os vídeos postados anteriormente, continuam com o áudio estourado.

Mais da nova falha do Instagram

Nos últimos meses, os usuários do Instagram notaram que os vídeos de 2014 e anteriores (o Instagram só adicionou suporte para vídeos em 2013) perderam repentinamente o áudio, com os vídeos ainda sendo reproduzidos, mas sem qualquer som. Tentar aumentar o volume ou ativar o som do vídeo é inútil, pois simplesmente não há nenhuma trilha de áudio encontrada. Isso ocorre em aplicativos Android e iOS, bem como na web.

falha-do-instagram-perde-audio-de-videos-antigos

De acordo com o The Verge (Via: 9to5Google), vários de seus funcionários notaram o problema, mas também conseguiram obter uma atualização sobre a situação diretamente da Meta. Aparentemente, a Meta está ciente do problema e está trabalhando para corrigi-lo.

No entanto, não há um cronograma sobre quando o áudio poderá retornar aos vídeos antigos do Instagram. Obviamente, isso é bastante frustrante. No meu caso, não tenho outras cópias dos vídeos em questão, então, a menos que Meta consiga revivê-los, nunca terei esse áudio de volta.

Estamos cientes de que um bug fez com que algumas pessoas tivessem problemas para acessar o áudio em postagens de feed mais antigas. O problema está sendo resolvido e pedimos desculpas pelo inconveniente.

Porta-voz da Meta

Esperamos que a empresa corrija esse problema o mais rápido possível e novas falhas não venham a assolar a plataforma.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.