SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Debian é instalado no Nintendo Switch

Debian é instalado no Nintendo Switch após descoberta de falha.

Esta notícia vai interessar aos fãs e usuários do Nintendo Switch. O grupo hacking fail0verflow descobriu  uma falha que permite instalar o Sistema Operacional Debian no dispositivo. Com isso, seria possível rodar jogos piratas a partir da distribuição Linux. De acordo com uma publicação feita no Twitter, o fail0verflow disse ter descoberto um bug que não pode ser corrigido com uma simples atualização do firmware. Assim, estariam abertas as portas para a instalação do Linux.

A imagem abaixo mostra o Debian instalado no Nintendo Switch

O grupo hacking diz que o exploit foi direcionado a um bug na ROM de inicialização, sugerindo que as correções de software não são possíveis. E o mais grave: para a Nintendo bloquear a falha, teria de usar os novos chips Tegra X1 da Nvidia. Os novos chips não teriam apresentado a mesma vulnerabilidade.

À primeira vista, o principal benefício de piratear um Nintendo Switch é a possibilidade de instalar aplicativos caseiros e jogos piratas, embora seja esperado que a Nintendo esteja trabalhando em um arsenal de métodos que seriam usados ​​para desencorajar os usuários de explorarem tais falhas.

Mesmo assim, é bom não se animar. De acordo com o site Softpedia, a empresa deve achar em breve outras formas de resolver o problema. Entre as soluções estão o bloqueio de usuários que burlarem o sistema e  atualizações que impeçam qualquer tipo de pirataria.

A primeira medida a ser adotada poderia ser identificar os consoles pirateados e, logo após, banir esses usuários do jogo on-line. Isto é possível ao se executar uma série de verificações antes de cada dispositivo se conectar aos servidores. Além disso, a empresa também pode lançar novas atualizações de firmware para contornar esse erro.

Nintendo recria site dedicado ao Brasil

O Nintendo Switch foi lançado oficialmente no dia 3 de março de 2017 nos Estados Unidos, e se tornou um dos mais vendidos por lá. No Brasil, o aparelho é importado e custa em torno de R$ 1.600 nas principais lojas de e-commerce. Desde 2015 a Nintendo encerrou as atividades no país, mas mantém um site de suporte em português. A empresa não confirma a volta oficial ao país.

O console é semelhante a um tablet, podendo ser acoplado a um dock. O aparelho conta com dois controles sem fio acopláveis de cada lado, chamados pela Nintendo de Joy-Con, que podem ser usados individualmente ou conectados à unidade principal (no modo portátil) ou a uma base semelhante a um gamepad.

SITE DA NINTENDO

Entre os principais jogos, podem ser encontrados:The Legend of Zelda: Breath of the Wild; Super Mario Odyssey; Mario Kart 8 Deluxe; Steamworld Dig 2; Stardew Valley; NBA 2K18; Pokken Tournament DX e muitos outros.

Comentários