in

Falha no “OK Google” é finalmente corrigido no Wear OS

A palavra de ativação ‘OK Google’ no Wear OS foi finalmente corrigida

falha-no-ok-google-e-finalmente-corrigido-no-wear-os
Imagem: IoT Tech News

O Wear OS apresentava há algum tempo, um problema com o recurso de palavra de ativação “OK Google” nos melhores relógios Wear OS. A falha no “OK Google” durou meses até que o Google resolvesse o problema, mas, parece que agora o problema foi resolvido do Wear OS.

- Anúncios -

Há muito tempo os usuários relatarvam que seus smartwatches, como o Fossil Gen 5 LTE, não conseguiam acessar o Google Assistente usando a palavra de ativação “OK Google” com viva-voz. Felizmente, o problema parece estar resolvido após cerca de cinco meses de reclamações.

falha-no-ok-google-e-finalmente-corrigido-no-wear-os
Imagem: Geek Blog

Correção da falha no “OK Google no Wear OS

Até agora, os proprietários de relógios Wear OS dependiam da ativação manual do Google Assistente, seja deslizando na tela inicial ou mantendo a coroa pressionada. Recentemente, um usuário no Reddit postou um vídeo de seu OPPO Watch ativando o assistente após fornecer a frase de ativação. Pareceu funcionar conforme o esperado, e outras pessoas se manifestaram para expressar seu entusiasmo pelo fato de o recurso finalmente estar funcionando depois de meses.

Essa demora na resolução do problema mostra o histórico do Google em lidar com problemas de software com seus produtos populares, especialmente quando o Wear OS está envolvido.

Além disso, a plataforma não tinha a melhor reputação e muitas vezes parecia estar fora do radar do Google, pelo menos até o ano passado, quando o Google lançou uma nova atualização para o Wear OS que tentava resolver alguns problemas comuns, como a eficiência da bateria, por exemplo.

Se ainda não for possível fazer com que a palavra de ativação do Google Assistente funcione, certifique-se de que está com a versão mais recente do software. Caso não seja, verifique se há atualizações em seu relógio Wear OS e certifique-se de que o Google app esteja atualizado na Play Store.

Você pode ativar a palavra de ativação no Wear OS deslizando até o Google Assistente e navegando até o menu de configurações na parte inferior. Lá, você deve encontrar a opção de ativar a palavra de ativação para acesso viva-voz.

Com informações de: Android Central

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Honeywell quadruplica a potência de seu computador quântico

Honeywell quadruplica a potência de seu computador quântico

Firefox 88 Beta adiciona suporte de zoom suave para Linux no Wayland e habilita AVIF por padrão

Firefox 86.0.1 lançado para corrigir falhas frequentes do Linux na inicialização do navegador