Falta de chips de driver de vídeo afeta produção de tela do iPhone

Desde o ano passado que as empresas, sobretudo de smartphones, vêm sofrendo com uma escassez global de chips. E, agora, a produção de telas do iPhone acaba de ser afetada pela escassez contínua de chips de drivers de vídeo.

De acordo com um relatório, a empresa foi afetada em cheio pela escassez e, sua produção neste mês e no próximo terão impacto direto. Espera-se que o problema atinja os milhões de painéis de exibição.

Escassez global de chips afeta produção de telas do iPhone

A escassez global de chips foi criada por uma combinação de fatores. Isso inclui aumento da demanda por tecnologia durante a pandemia, interrupção da produção relacionada ao COVID e uma crescente demanda por chips por fabricantes de automóveis; já que os carros contam com um número crescente de unidades de microprocessador.

O maior problema não é com CPUs e GPUs, mas com chips mais usados, como drivers de vídeo e sistemas de gerenciamento de energia. Esses chips de tecnologia relativamente baixa são usados ??em um grande número de dispositivos, incluindo os da Apple.

Problemas que afetaram a Apple

O CEO da Apple, Tim Cook, revelou que as restrições de oferta custaram à Apple US$ 6 bilhões (aproximadamente R$ 30,7 bi) em cada um dos últimos dois trimestres. A escassez global de chips ainda deve trazer muitos prejuízos, não só para a Apple.

O Elec (Via: 9to5Mac) relata que pelo menos um dos fornecedores de OLED da Apple para iPhone foi gravemente atingido pela falta de drivers de exibição. Ou seja, as telas dos iPhones foram afetadas pela escassez de chips do mercado.

“A gigante chinesa de telas BOE está enfrentando problemas de produção em painéis OLED para iPhones devido à contínua escassez global de chips, apurou a TheElec. A escassez afetará a produção este mês e no próximo mês, disseram fontes […]”.

Além disso, a BOE “pretendia enviar internamente mais de 40 milhões de unidades de painéis OLED para iPhones este ano, disse outro grupo de pessoas familiarizadas com o assunto. É improvável que eles atinjam essa meta agora e seus números finais de remessas chegarão mais perto de 30 milhões de unidades até o final do ano”.

A Samsung é a maior fornecedora de OLED da Apple, com a LG em segundo lugar e a BOE em terceiro. A empresa deve sofrer por um tempo ainda com a escassez global de chips, assim como outras empresas.

Esperamos que essa onda que afeta a produção mundial de chips, seja cessada em breve e as coisas voltem a fluir como antes.

Via: 9to5Mac

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile