Cracker assumiu culpa pelos ataques realizados em empresas de jogos

O famoso cracker de 23 anos Austin Thompson, morador da cidade de Utah, conhecido como “DerpTroll”,  relatou ser culpado nesta semana por lançar uma série de ataques de negação de serviço (Denial-of-Service) contra múltiplos serviços online, site e empresas de games entre 2013 e 2014.

De acordo com o comunicado do Departamento de Justiça, Austin Thompson, derrubou servidores de diversas plataformas de jogos, incluindo o serviço Origin da Electronic Arts, a rede da Sony PlayStation Network e o Steam da Valve Software, em dezembro de 2013 e janeiro de 2014.

Dessa forma, Thompson em sua conta no Twitter, a fim de promover seus ataques, posteriormente postando capturas de tela e outras fotos de servidores indisponíveis.

Os ataques geralmente derrubaram servidores e computadores relacionados das empresas vítimas por pelo menos algumas horas, causando prejuízos de pelo menos US$ 95.000 ao setor de empresas de jogos.

Os ataques de negação de serviço custam milhares de dólares anualmente”, disse Adam Braverman, advogado dos EUA.

Estamos comprometidos em encontrar e processar aqueles que atrapalharem os negócios, muitas das vez por nada mais que do que ego.”

Em conclusão, Austin disse ser culpado em um tribunal federal em San Diego, além disso, é acusado de causar danos a um computador protegido, a pena máxima decretada foi de 10 anos e uma multa de US$ 250.000 e três anos de liberação supervisionada de para uso de computadores e produtos tecnológicos.

Ativo desde 2011, acredita que o grupo de crackers DerpTrolling seja operado por Thompson, que escreve malwares usado para lançar DDoS contra serviços online em todo o mundo.

O grupo de crackers ganhou as manchetes no final de 2013 e 2014, após interromper os servidores de jogos onlines de propriedades da Sony, Riot Games, Microsoft, Nintendo e Electronic Arts.

A sentença de Thompson está marcada para 01/03/2019, antes do juiz distrital dos EUA, Jeffrey Miller.

Não foi somente DerpTrolling que inaugurou o caos em 2014. O grupo Lizard Squad também ganhou as manchetes em 2014 ao lançar o DDoS contra o Xbox Live e PlayStation Network ficando inoperante no Natal.

Vários adolescentes de todo mundo foram acusados de participarem do ataque de DDoS do Lizard Squad em 2014.

0

Fábio Trentino
Estudante de Gestão em Tecnologia da Informação na Universidade Centro Universitário Central Paulista - UNICEP - São Carlos - SP

    GIMP 2.10.8 é lançado com muitas melhorias e correções

    Previous article

    Falha no Steam permitia acesso ilimitado a jogos

    Next article

    You may also like

    More in Games