SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Fedora 25 recebe suporte para os dispositivos Raspberry Pi 2 e Raspberry Pi 3!

Fedora 25 recebe suporte para os dispositivos Raspberry Pi 2 e Raspberry Pi 3!
O Projeto Fedora sempre apoiou hardwares como ARM/AArch64, mas eles não acompanharam a nova moda trazida pelo Raspberry Pi e hoje há uma abundância de distribuições com versões para os Raspberry Pi. E hoje, o Projeto Fedora anunciou que o Fedora 25 terá suporte para os dispositivos Raspberry Pi 2 e 3. 
Como você deve saber, o Beta do sistema operacional Fedora 25 foi lançado, e trouxe inúmeras novas tecnologias GNU/Linux e projetos de software de código aberto, como o kernel Linux 4.8, os ambientes de trabalho GNOME 3.22 e KDE Plasma 5.8 LTS, e o LibreOffice 5.2.2. Entretanto, uma coisa estava faltando, e isso era o suporte para os dispositivos Raspberry Pi.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


O suporte para o Raspberry Pi 2 e Raspberry Pi 3 é recente e, nesse momento, você não terá suporte para tecnologias Wi-Fi e Bluetooth no Raspberry Pi 3. Mas eles estão chegando na versão final do sistema operacional, que chegará em 15 de Novembro.
Recomendamos que você leia o artigo escrito por Peter Robinson, sobre como o Projeto Fedora está adaptando o Fedora 25 para receber as plataformas ARM, bem como o a Wiki que explicará o método de instalação do Fedora 25 nos Raspberry Pi 2 e 3.
Comentários