SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Fedora 27 lançado

Projeto Fedora anuncia o GNU/Linux Fedora 27

O Fedora 27 foi lançado e com algumas novidades. Mas, é importante lembrar que mesmo recente a nova versão do Fedora já garante uma excelente estabilidade. Como você já sabe a base do Fedora 27 é o Red Hat Enterprise Linux que a pouco tempo recebeu suporte ARM, ficando atualmente entre as distribuições mais usada, o Fedora já pode ser chamada de distribuição popular, ficando na mesma fila que o Ubuntu e outras distribuições.

O que esperar do Fedora 27?

O Fedora 27 recebeu a atualização de todos os pacotes, aqueles aplicativos que são distribuídos em seus repositórios oficiais, além disso, o GNOME deste lançamento é o 3.26 e o Linux Kernel é o 4.13, a suíte de escritório permanece o LibreOffice em sua versão 5.4.

Quando falamos que o Fedora 27, também englobamos o Fedora 27 Workstation, Fedora 27 Atomic Host seguindo pelas variações como o KDE, Xfce, LXQt, MATE-Compiz, Cinnamon, LXDE e SoaS, a todos eles, somente a base foi atualizada.

Vale lembrar que no caso dos Spins eles continuam mantendo suas atualizações em torno de seus ambientes e personalizações, até o momento a única variação que sofreu alteração foi o Fedora Workstation que atualizou o seu ambiente GNOME para o 3.26, os demais permanece com as mesmas versões usadas atualmente.

O Fedora 27 também vem com a versão mais recente do utilitário Fedora Media Writer, que permite aos usuários criar cartões SD inicializáveis ​​com o Fedora Linux que podem usar para executar o sistema operacional em vários dispositivos ARM como o Raspberry Pi. Ele também suporta o Windows 7 e conta com uma melhoria que aprimora o gerenciamento de capturas de tela.

Para aqueles que desejarem mais informações sobre o Fedora 27, essas informações podem ser consultadas através do anúncio oficial realizado pelo projeto Fedora:

Fedora 27

Comentários