Bugs atrasam lançamento do Fedora 29
Fedora 29 Beta

A Red Hat e o Projeto Fedora anunciaram o lançamento do Fedora 29 Beta com o novo GNOME 3.30.

Fedora 29 Beta

Fedora 29 Beta

O Fedora 29 está em desenvolvimento nos últimos meses. Desde o lançamento do Fedora 28 em 1º de maio de 2018. Está sendo construído com base no recém-lançado ambiente de desktop GNOME 3.30 para a edição principal Workstation. Contando também com o kernel Linux 4.18. E agora, a versão Fedora 29 Beta com o novo GNOME 3.30 está disponível para testes públicos.

Como esperado, os usuários que quiserem experimentar o Fedora 29 beta terão um primeiro contato com o ambiente de desktop GNOME 3.30. Mas o Fedora 29 também inclui várias outras novas tecnologias de software livre. Como o GNU C Library (Glibc) 2.28, Python 3.7, Perl 5.28 . MySQL 8 e Golang 1.11.

O suporte ao Raspberry Pi (ARM) também foi aprimorado nesta versão. Trazendo suporte a ZRAM para partições SWAP em arquiteturas ARMv7 e AArch64 (ARM 64 bits). Além disso, o Fedora 29 expande os repositórios modulares introduzidos no Fedora 28 para todas as edições oficiais. Isso inclui os Fedora Spins e Labs.

“O Fedora 28 introduziu repositórios modulares para o Fedora Server Edition. Para o Fedora 29 Beta, a modularidade está disponível em todas as edições, spins e labs. A modularidade disponibiliza várias versões de pacotes importantes em paralelo e funcionará com o mesmo DNF que você já conhece.” Eduard Lucena no anúncio de lançamento.

Fedora 29 deve chegar no final de outubro de 2018

Entre outras mudanças notáveis implementadas no próximo lançamento do Fedora 29, que deve chegar no final de outubro de 2018, seja no dia 23 ou no dia 30, de acordo com o calendário oficial de lançamento, o ‘Fedora Atomic Workstation’ foi renomeado de forma simplificada como ‘Fedora Workstation’. O Silverblue e o menu de bootloader do GRUB estão agora ocultos por padrão em PCs onde apenas o Fedora está instalado.

Se você está ansioso para experimentar o sistema operacional Fedora 29 em seu computador pessoal, você pode baixar a versão beta do Fedora 29 agora mesmo através do site oficial. No entanto, lembre-se de que se trata de uma versão de pré-lançamento. Portanto não instale-a em uma máquina de produção nem a implante em ambientes de produção.

Faça parte no nosso grupo do Telegram clicando aqui

 

Alexandre Varga
Desde pequeno interessado em tecnologia. Desenhista projetista, amante de churrasco, estudante GNU/Linux e aprendiz de escritor!

    Quais são os sites mais acessados no Brasil?

    Previous article

    Lançado Vivaldi 2.0 com novas funções

    Next article

    You may also like

    More in Notícias