in

Fedora 29 entra em fase de congelamento

Fedora 31 planeja usar o Cgroups V2 por padrão

Fedora 29 já está na fase de congelamento. Este é o último passo antes da estréia oficial prevista para o final deste mês. Assim, o desenvolvimento do Fedora 29 agora está efetivamente finalizado, exceto para correções de bugs. Quaisquer outras atualizações serão disponibilizadas para serem baixadas como atualizações de pacotes após o lançamento. Portanto, confira neste post que o Fedora 29 entra em fase de congelamento.

Bugs já detectados

Fedora 29 Beta
Fedora 29 Beta

Até o momento, há oito bugs detectados, desde a atualização de DNF, até problemas ao desbloquear unidades USB/SD criptografadas pelo LUKS. Isso ocorre no GNOME devido a uma falha do GNOME Shell Wayland.

Do mesmo modo, há outras exceções de congelamento. Serão feitas correções no GNOME. Além disso, foram detectados problemas no ARMv7 com alterações do QEMU e do instalador. Detalhes podem ser encontrados aqui .

Agora que foi feito o anúncio do congelamento, a esperança é que o Fedora 29 possa ser lançado em 23 de outubro.  Porém, isso pode mudar se os bugs persistirem. O Fedora 28 conseguiu a rara proeza de sair no prazo previsto. Então, restar torcer para que o mesmo ocorra agora.

Desenvolvedores atualizam Firefox Wayland

Os desenvolvedores da Red Hat/Fedora atualizaram os pacotes do Firefox pendentes para F27/F28/F29 que trazem uma série de melhorias para o navegador da web operando sob Wayland.

Os pacotes atualizados do Firefox 63 e 64 Nightly para usuários do Fedora Linux incluem correções para consertar ou fornecer melhor suporte à renderização. Além disso, v-sync agora está trabalhando sob o Wayland, e há também suporte a escalonamento HiDPI.

Os pacotes Firefox-Fedora também são compilados com o suporte externo do Pipewire WebRTC.

Com o estado atual do Fedora 30, o backend do Firefox Wayland está sendo usado por padrão, enquanto o firefox-x11 é fornecido como fallback. Para o Fedora 29 e versões anteriores, o X11 back-end ainda está sendo usado por padrão, enquanto o firefox-wayland é o pacote a ser utilizado.

O suporte ao Firefox Wayland está sendo trabalhado. Mais detalhes nesta postagem do blog do desenvolvedor do Fedora, Martin Stransky.

Fonte

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mageia 6.1

Lançado o GNU/Linux Mageia 6.1

OpenVPN Server no Ubuntu

Como instalar o OpenVPN Server no Ubuntu, Debian ou CentOS