in

Fedora 31 apresenta mais novidades

GStreamer AAC e H.264 devem fazer parte da versão.

Além de muitas outras mudanças para o Fedora Workstation 31, esta próxima versão do Fedora Linux continua a melhorar a experiência dos codecs multimídia proprietários nos quais as patentes expiraram. Assim, o Fedora 31 apresenta mais novidades como o GStreamer AAC e H.264. O Fedora trabalha há muito tempo no melhor suporte ao suporte AAC e H.264, enquanto no Fedora 31 a experiência pronta para uso deve estar em boa forma.

Fedora 31 apresenta mais novidades

Fedora 31 apresenta mais novidades

O Fedora 31 acabou de chegar ao pacote “free-free” do GStreamer, com o suporte AAC ativado para lidar com a maioria dos conteúdos de áudio MP4. O suporte OpenH264 da Cisco também está disponível em um repositório separado, enviado como parte da configuração, porém, não ativado por padrão.

O pacote gstreamer1-plugin-openh264 2.0 deve estar funcionando com o vídeo para a maioria dos conteúdos MP4.

Mais detalhes sobre esses pacotes para o Fedora 31 através desta postagem no blog do desenvolvedor do Fedora Kalev Lember.

Até agora, a reprodução de arquivos de vídeo era problemática no Fedora, pois não conseguimos incluir os codecs necessários para os formatos populares de vídeo. Agora isso está mudando na Estação de Trabalho do Fedora 31, diz ele.

 Algumas das mudanças no Fedora 31 Workstation incluem:

  • Muitas melhorias em Wayland, particularmente em todo o trabalho upstream do GNOME 3.34 para garantir que seja tão confiável quanto o X.Org;
  • Muitas melhorias de desempenho, novamente compartilhadas principalmente com todo o trabalho upstream do GNOME 3.34;
  • O suporte inicial à configuração do modo atômico é aplicado nos principais componentes;
  • Melhor integração de aplicativos Qt na área de trabalho do GNOME com o módulo QtGNOME;
  • Melhorias contínuas de suporte de firmware em torno de LVFS + Fwupd;
  • Um modo GNOME Classic aprimorado;
  • O PipeWire como a implementação de fluxos de áudio / vídeo de última geração para finalmente obter sucesso como os do PulseAudio continua a ser trabalhado pela Red Hat. Houve algumas melhorias no Pipewire neste ciclo, mas não muitas, pelo menos muitas correções;
  • Continuação do amadurecimento do Fedora Silverblue.

Via Phoronix