in

Fedora 31 Beta está disponível

Imagens de teste estão disponíveis para download.

Fedora 31 vai atrasar lançamento por causa de bugs no DNF

O Projeto Fedora anunciou a disponibilidade imediata do Fedora 31 Beta. Assim, este é o primeiro passo para o lançamento planejado do Fedora 31 no final de outubro. Portanto, o Fedora 31 Beta está disponível. Então, o download do pré-lançamento pode ser feito no site Get Fedora:

Ou confira uma das variantes populares, incluindo KDE Plasma, Xfce e outros ambientes de área de trabalho, além de imagens para dispositivos ARM como o Raspberry Pi 2 e 3:

Destaques do Fedora 31 Beta que está disponível

Uma versão beta é completa e possui uma semelhança muito forte com a versão final. Se você reservar um tempo para fazer o download e experimentar a versão beta, poderá verificar e garantir que as coisas importantes para você estão trabalhando. Todo bug que você encontra e relata não apenas ajuda, mas também melhora a experiência de milhões de usuários do Fedora em todo o mundo! Juntos, podemos tornar o Fedora sólido. Temos uma cultura de coordenação de novos recursos e de correções a montante o máximo possível. Seu feedback melhora não apenas o Fedora, mas o Linux e o software livre como um todo, diz o comunicado.

GNOME 3.34 (quase)

A versão mais recente do ambiente de área de trabalho GNOME está cheia de aprimoramentos e melhorias de desempenho. A versão beta é fornecida com um pré-lançamento. Portanto, a versão 3.34 completa estará disponível como uma atualização. Para uma lista completa dos destaques do GNOME 3.34, consulte as notas de lançamento.

Edição IoT do Fedora

Fedora 31 Beta está disponível

As edições do Fedora abordam usos específicos que o Conselho Fedora identificou como significativos no crescimento da base de usuários e comunidade. Assim, há o Workstation, Server e CoreOS. Então, agora eles adicionaram o Fedora IoT. Isto estará disponível no site principal “Get Fedora” quando a versão final do F31 estiver pronta. No entanto, por enquanto, obtenha-o no iot.fedoraproject.org.

Leia mais sobre a IoT do Fedora em nossos documentos de introdução.

Fedora CoreOS

O Fedora CoreOS permanece em um estado de pré-visualização, com um lançamento disponível planejado para o início do próximo ano. O CoreOS é uma versão sem interrupção que é periodicamente atualizada para uma nova versão do Fedora OS. No momento, essa versão é o Fedora 30. Porém, em breve haverá um “próximo” fluxo que acompanhará o Fedora 31 até que esteja pronto para se tornar “estável”.

Outras atualizações

O Fedora 31 Beta inclui versões atualizadas de muitos pacotes populares como Node.js, a linguagem Go, Python e Perl. Também temos as atualizações habituais do software de infraestrutura subjacente, como a GNU C Library e o gerenciador de pacotes RPM. Para uma lista completa, consulte o conjunto de alterações no Wiki do Fedora.

Adeus ao i686

Não estamos mais produzindo mídia ou repositórios completos para sistemas de arquitetura Intel de 32 bits. Reconhecemos que isso significa que os lançamentos mais recentes do Fedora não funcionarão em alguns hardwares mais antigos. Contudo, o fato é que simplesmente não houve interesse suficiente de contribuidores na manutenção do i686. A maioria dos sistemas Fedora é de 64 bits x86_64 desde 2013, e neste momento é a grande maioria.

Observe que ainda estamos criando pacotes de espaço para usuários para compatibilidade ao executar software de 32 bits em sistemas de 64 bits – não vemos a necessidade disso desaparecer tão cedo.

Teste necessário

Quaisquer problemas encontrados devem ser relatados na página de Erros comuns do F31. Para obter dicas sobre como relatar um bug com eficiência, leia como arquivar um bug .

Mais Informações

Para informações mais detalhadas sobre as novidades da versão beta do Fedora 31, você pode consultar o conjunto de alterações do Fedora 31.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Navegador Brave pela primeira vez é lider em downloads.

Navegador Brave pela primeira vez é lider em downloads.

google-e-coursera-iniciam-oferta-do-certificado-profissional-de-suporte-em-ti-no-brasil

Google e Coursera iniciam oferta do Certificado Profissional de Suporte em TI no Brasil