in

Fedora 31 encerra atualizações e suporte no dia 24 de novembro

Atualize imediatamente. A versão mais atual é o Fedora 33.

O Fedora 31 chegará ao fim de sua vida útil para atualizações e suporte no dia 24 de Novembro de 2020. Portanto, isso ocorrerá já na próxima semana. A partir de então, nenhuma outra mudança, incluindo atualizações de segurança, estará disponível para Fedora 31 após a referida data. Assim, todo o processo de atualizações do Fedora 31 estável também sofrerá interrupções. 

O Fedora 32 continuará a receber atualizações até aproximadamente uma mês após o lançamento do Fedora 34. O cronograma de manutenção das versões do Fedora estão documentadas na wiki do Projeto Fedora.

Fedora 31 encerra atualizações e suporte no dia 24 de novembro

Geralmente, cada versão tem manutenção garantida por 13 meses após a data de lançamento oficial. Assim, por exemplo, o:

  • O Fedora 32 será mantido até quatro semanas após o lançamento do Fedora 34.
  • O Fedora 33 será mantido até quatro semanas após o lançamento do Fedora 35.

A wiki do Projeto fedora também contém instruções sobre como atualizar de uma versão anterior do Fedora para uma versão que recebe atualizações.

No Fedora Workstation, quando a próxima versão estável estiver disponível, uma notificação gráfica aparecerá semelhante às notificações de atualização. Clicar aqui ou executar o aplicativo de software e ir para o painel Atualizações exibirá uma interface gráfica simples para atualizar o sistema. Ele baixará os arquivos de atualização e solicitará uma reinicialização para instalá-los, semelhante a uma atualização do sistema. Quando a atualização for concluída, o sistema será reinicializado automaticamente para a nova versão.

Upgradef31f32-gs.png

Atualizando usando o plugin DNF System Upgrade

Este é o método de atualização recomendado para todas as outras instalações do Fedora.

Este método é usado para atualizar a instalação do Fedora usando a linha de comando. Ele também é usado para solucionar problemas com pacotes que impedem o método gráfico de atualizar.

Para obter instruções sobre como atualizar com o plugin de atualização do sistema DNF, consulte o Documento rápido de atualização do sistema DNF.

A versão mais atual é o Fedora 33, cujo lançamento ocorreu em outubro.

Fedora 33 lançado com novo Gnome e outras mudanças