in

Fedora 31 facilita criação de aplicativos Windows no Linux

Além disso, foi iniciada uma semana de testes do novo Kernel 5.1 para o Fedora.

Fedora 31 facilita criação de aplicativos Windows no Linux

Após o lançamento do Fedora 30, todos os olhos se voltam agora para a próxima versão do sistema operacional. Após um período sem muitas informações relevantes, começam a surgir novidades. Uma das mais recentes propostas de alteração do Fedora 31 é o envio do mais recente ambiente MinGW e toolchain, nesta próxima versão do Fedora Linux. Para quem não sabe o que é, ambos servem para garantir uma ótima experiência para aqueles que criam aplicativos Windows no Linux. Assim, o Fedora 31 facilita criação de aplicativos Windows no Linux.

A proposta

Foi elaborada uma proposta para remessa do Fedora 31 com MinGW-GCC 9.1, componentes MinGW 6.0 e MinGW-Binutils 2.32 como as mais novas versões estáveis ??do software. O Fedora há muito tempo ofereceu o MinGW para esta toolchain de compilação do Windows, enquanto esta proposta da F31 se destina a garantir que tudo esteja atualizado a tempo para a versão de distribuição do outono.

Os interessados podem encontrar os planos de atualização por esta página Wiki. Já existem RPMs de construção atualizados disponíveis para testes para os interessados.

Fedora 30 testa novo Kernel 5.1

Fedora 31 facilita criação de aplicativos Windows no Linux

Além do  que Fedora 31 facilita criação de aplicativos Windows no Linux, a equipe do kernel está trabalhando na integração final do kernel 5.1. Esta versão foi lançada recentemente e chegará em breve no Fedora. Esta versão tem muitas correções de segurança incluídas. Como resultado, o kernel do Fedora e as equipes de QA organizaram uma semana de testes de segunda –feira, 13 de maio de 2019 até sábado, 18 de maio de 2019. Consulte a página wiki para obter links para as imagens de teste que você precisará participar.Leia abaixo para detalhes.

Como funciona uma semana de teste?

Para contribuir, você só precisa ser capaz de fazer o seguinte:

  • Faça o download de materiais de teste, que incluem alguns arquivos grandes
  • Leia e siga as instruções passo a passo

A  página wiki para o dia de teste do kernel tem muita informação boa sobre o que e como testar. Depois de fazer alguns testes, você pode registrar seus resultados no aplicativo Web do dia do teste. Se você estiver disponível no dia do evento ou por volta dele, faça alguns testes e relate seus resultados.

Linux 5.2 terá Suporte para laptop de um novo driver de botão liga/desliga da Intel para melhorar a entrada Ryzen

Fedora 31 facilita criação de aplicativos Windows no Linux

Tanto o hardware de laptop Intel quanto o AMD estão experimentando várias melhorias no kernel Linux 5 em desenvolvimento. E agora, finalmente, o Linux 5.2 oferecerá melhor compatibilidade com muitos laptops AMD Ryzen. Em particular, como abordado anteriormente, o novo driver do controlador AMD PCIe MP2 I2C foi fundido e permite que muitos touchpads/telas sensíveis ao toque do laptop funcionem a contento.

O Linux Demorou muito tempo para deixar este driver AMD em forma. Assim, o Linux 5.2 vai finalmente fornecer suporte a touchpad/touchscreen pronto para uso sem exigir um módulo DKMS fora da árvore ou apresentar outras dificuldades.

O driver do controlador AMD PCIe MP2 I2C é o principal recurso da solicitação I2C para a janela de mesclagem Linux 5.2 em andamento.

Enquanto isso,em relação ao laptop da Intel, o recurso de drivers de plataforma x86 tem algumas vantagens. Há um novo driver “intel_mrfld_pwrbtn” que fornece suporte a botão de energia do Intel Basin Cove, conforme encontrado em alguns dispositivos baseados no Merrifield.

Outro trabalho com laptop inclui o driver ASUS WMI, agora com suporte ao switch Fn lock mode, alternando de uma lista negra para whitelist para lidar com WiFi que não funciona no Lenovo equipados com sistemas IdeaPad. Agora são reconhecidos corretamente, além de várias outras peculiaridades/correções.

Além disso, muitas melhorias do Linux 5.2 em geral certamente agradarão a vários proprietários de laptops Intel/AMD, uma vez que tenham migrado para este novo kernel que será lançado como estável em julho.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

vulkan-1-1-107-lancado-com-novidades

Vulkan 1.1.108 liberado com duas novas extensões

Extix

ExTiX 19.5 lançado com Kernel 5.1 e LXQt