in

Fedora 31 planeja usar Python 3.8

Fedora 31 planeja usar Python 3.8

Embora o Fedora 30  só deva estrear dentro de três meses, os desenvolvedores do projeto já estão voltados para a versão 31 do sistema. Eles já começaram a desenhar os primeiros planos de recursos para o Fedora 31 que serão lançados em novembro. Uma dessas alterações diz respeito ao Python. Então, neste post, veja que o Fedora 31 planeja usar Python 3.8.

Versão mais nova do Python

Uma das primeiras propostas de mudança do sistema Fedora 31 é a atualização do Python 3.7 para o Python 3.8. O Python 3.7 foi lançado recentemente. Assim, o lançamento do Python 3.8.0 é esperado até o final de outubro. No entanto, esta deverá ser outra grande atualização do Python3. Portanto, os desenvolvedores do Fedora estão trabalhando para coordenar o upgrade mais cedo para prevenir possíveis atrasos no ciclo.

Um dos novos recursos adicionados até agora ao Python 3.8 em relação à linguagem é o conceito de expressões de atribuição usando a notação NAME: = expr. Há também um cache de sistema de arquivos paralelo para arquivos de bytecode compilados, várias otimizações de desempenho e outras melhorias. O congelamento de recursos para o Python 3.8 deve ocorrer até o final de maio. Do mesmo modo, já foram iniciados os primeiros lançamentos alfa. Outros recursos e mudanças iniciais do Python 3.8 estão descritos na nova página.

Cronograma do Python

Linguagem Python consolida liderança

Os lançamentos beta são esperados julho ou agosto. Os candidatos ao lançamento devem começar no final de setembro e o lançamento final deve ocorrer em torno de 20 de outubro. 

O cronograma de lançamento provisório do Fedora 31 está colocando este lançamento para ocorrer no final de novembro.

O primeiro planejamento de recursos para o Python 3.8 no Fedora 31 ainda depende da aprovação do FESCo. No entanto, está quase certa a aprovação. Detalhes podem ser encontrados através do Wiki do Fedora.

Porém, quem não quiser esperar até o final do ano pode testar o Python 3.8 no Fedora 29.  As versões alpha do Python 3.8 podem ser obtidas via

sudo dnf install python38

Fonte

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

OpenMandriva, MX Linux e outras distros lançam novas versões

OpenMandriva, MX Linux e outras distros lançam novas versões

É lançado o RIOT 2018.10.1 - O SO para IoT

Conheça o RIOT 2018.10.1 – O SO para IoT