in

Fedora 32 ainda permitirá senhas vazias por padrão

Enquanto isso, a versão atual do Fedora deve implantar o Kernel 5.4 e pede ajuda.

Fedora 32: como usar o EarlyOOM por padrão para lidar melhor com situações de pouca memória

No mês passado, surgiu uma proposta para o Fedora 32 proibir senhas vazias para usuários locais por padrão. Entretanto, no atual Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo), eles rejeitaram completamente essa proposta. Portanto, o Fedora 32 ainda permitirá senhas vazias por padrão.

O Fedora vem enviando o parâmetro do módulo PAM do Fedora que permite senhas vazias e nulas para usuários locais. No entanto, para ser claro, as senhas raiz não podem ser nulas e a configuração padrão do servidor OpenSSH não permite senhas vazias para o login em contas de usuário. As contas locais do Fedora podem ter uma senha vazia para casos de uso legítimos, como ambientes de teste nos quais a segurança é de pouca ou nenhuma importância, VMs e instâncias descartáveis e algumas ferramentas, como imagens do Fedora Live, dependem desse comportamento.

Fedora 32 ainda permitirá senhas vazias por padrão

A proposta de proibir senhas vazias por padrão foi feita em nome da tentativa de melhorar a segurança dos sistemas, mas com isso não fazendo muito por si só e havendo casos de uso legítimos para contas de usuários locais sem senha, essa ideia foi amplamente criticada na lista de desenvolvimento do Fedora. Então, quando a FESCo apreciou essa mudança, todos acabaram votando contra essa alteração proposta na F32.

De fato, com todos sendo contra no comitê e já tendo votado contra no ticket de emissão, quando isso acontecer novamente para qualquer solicitação de mudança, sua nova política será abandonar a proposta de mudança imediatamente com uma “rejeição instantânea”. Portanto, esta proposta deverá ser banida de todas as próximas reuniões semanais da equipe responsável pela distribuição.

O Fedora 32 tem como objetivo ser lançado no final de abril.

Fedora se prepara para lançar a atualização do kernel Linux 5.4. Porém, precisa de ajuda para testar

atualizar-fedora-30-para-fedora-31

 

Os usuários do Fedora que desejam ver o kernel estável do Linux 5.4 podem se envolver ajudando a testar sua imagem do kernel baseada na versão 5.4 recém-gerada antes de chegar oficialmente como uma atualização de versão estável.

O Fedora continua sendo uma das poucas distribuições sem lançamento que desejam enviar as principais atualizações do kernel como parte de suas atualizações estáveis para as distribuições existentes. Eles estão enviando o Linux 5.4, porém, esperam que os testes sejam mais generalizados primeiro.

Eles organizaram uma semana de teste para usuários do Fedora 30 e Fedora 31 que desejam experimentar um kernel Linux 5.4 com seus pacotes propostos. Os detalhes para os interessados podem ser encontrados nesta página da Wiki.

Fonte: Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Canonical lança Multipass 1.0

Multipass 0.9 da Canonical é lançado

Morte dos PCs foi decretada há uma década

Morte dos PCs foi decretada há uma década