Fedora 32 contará com novas ferramentas de compilador

O Fedora Linux está a caminho de entregar mais um conjunto de novas ferramentas de compilador de ponta com o Fedora 32, distro prevista para estrear no início de 2020.

Os lançamentos do Fedora tendem a sempre introduzir novos GNU Compiler Collection (GCC) que geralmente saem algumas semanas antes de abril a maio. Graças ao Red Hat empregando vários desenvolvedores do GCC que colaboram com o Fedora, eles tendem a garantir que o Fedora envie novos lançamentos do GCC rapidamente. Ao mesmo tempo, gerencia bugs mínimos – em parte devido ao rastreamento de snapshots de desenvolvimento do GCC bem antes do lançamento para iniciar a reconstrução do pacote.

Fedora 32 contará com novas ferramentas de compilador

Os desenvolvedores da Red Hat já comunicaram que pretendem enviar o GCC 10 no Fedora 32 e em breve passarão pela formalidade da proposta de mudança. GCC 10 está trazendo muitas coisas excelentes, como de costume, desde o aprimoramento da transferência para mais recursos do C ++ 20 até uma variedade de outros recursos que estamos cobrindo.

Uma proposta de mudança também foi apresentada por Tom Stellard da Red Hat ao oferecer o LLVM 10 para o Fedora 32. Isso não é uma surpresa, dada o ritmo normal usual de lançamento do LLVM com o envio do LLVM 10 no final de fevereiro ou início de março , permitindo que subprojetos como o Clang 10 cheguem a tempo de lançar o Fedora 32 no final de abril. O LLVM 10 será outra atualização animada, especialmente com as adições do Clang 10.

Portanto, para aqueles que olham para uma cadeia de ferramentas de compilador de ponta e não desejam executar distribuições de lançamento contínuo, o Fedora 32 deve se empenhar em oferecer a mais recente experiência de ponta de ponta em abril.

Flatpak 1.5.2 continua o trabalho no suporte à autenticação no Push para manipular aplicativos pagos

No mês passado, foi apresentada a compilação de desenvolvimento do Flatpak 1.5.1 que forneceu suporte inicial para downloads protegidos e autenticados do Flatpaks, pois a infraestrutura fundamental trabalha para permitir aplicativos pagos ou baseados em doações no Flathub ou em outras “lojas de aplicativos” baseadas no Flatpak no Linux.

O Flatpak 1.5.2 saiu nesta sexta-feira de manhã e continuou o trabalho sobre esse foco para downloads autenticados e protegidos. Houve uma nova cobertura da API em torno do código de autenticação, agora está incluído um autenticador OCI, uma opção simples orientada a autenticação de usuário / senha semelhante à autenticação baseada em HTTP e trabalho relacionado para a abertura de novos casos de uso para o Flatpak.

O Flatpak 1.5.2 também possui algumas correções no seu novo suporte de caixa de proteção automática, aprimoramentos de documentação, suporte para encaminhamento de descritor de arquivo, aprimoramentos no novo comando de conjunto de permissões e outras alterações.

Mais detalhes sobre o Flatpak 1.5.2 podem ser encontrados no GitHub.

Para aqueles interessados em detalhes mais técnicos sobre o suporte a aplicativos protegidos e de autenticação Flatpak, após o lançamento do desenvolvimento 1.5.1 no mês passado, Alexander Larsson, da Red Hat, que continua liderando o desenvolvimento do Flatpak, ofereceu mais detalhes sobre o design do suporte de compras planejado.

Fonte: Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile