in

Fedora 32 é lançado com Kernel 5.6

Faça o download agora.

Fedora 32 é lançado com Kernel 5.6

A equipe do Projeto Fedora cumpriu a promessa e, sem novos atrasos (já havia sido adiado o lançamento em uma semana), lançou hoje a distribuição Linux Fedora 32, uma versão que traz todas as mais recentes tecnologias GNU/Linux e software Open Source além do Kernel 5.6. Esta versão chega após seis meses de em desenvolvimento. Sendo assim, o Fedora Linux 32 já está disponível para download com seus diversos sabores e spins. A principal novidade comum a todas as versões é que o Fedora 32 é lançado com Kernel 5.6.

Fedora 32 é lançado com Kernel 5.6

Fedora 32 é lançado com Kernel 5.6

Temos o orgulho de anunciar o lançamento do Fedora 32. Graças ao trabalho árduo de milhares de membros e colaboradores da comunidade Fedora, estamos comemorando mais um lançamento pontual, diz a equipe no Fedora Magazine.

Além de muitos outros recursos, o Fedora 32  possui a série de kernel Linux 5.6, que é fornecida com suporte à VPN WireGuard.

Porém, este não é o único destaque importante da versão. O Fedora 32 WorkStation, por exemplo, vem com o novo GNOME 3.36 por padrão. Por si só, isso já garante muitos recursos e melhorias na distro.

Da mesma forma, a distribuição Fedora WorkStation vem com um novo recurso chamado EarlyOOM. Este é um serviço do sistema e está ativado por padrão para melhorar a experiência do usuário em máquinas com pouca memória.

Sabores e spins do Fedora 32

Além da versão principal, todas as outras edições do Fedora são fornecidas com a versão mais recente de seus ambientes de desktop padrão. Isso inclui o KDE Plasma 5.18 LTS, o Xfce 4.14, o MATE 1.24, o Cinnamon 4.4.8 e outros.

O Fedora Server traz o mais recente software de servidor de código aberto de ponta para os administradores de sistemas de maneira fácil de implantar. Para uso de computação edge, o Fedora IoT fornece uma base sólida para os ecossistemas de IoT, disse Matthew Miller, líder do Projeto Fedora.

Também está disponível uma nova edição do Fedora Lab, chamada Fedora 32 Comp Neuro Lab. Esse sabor é desenvolvido pelo Fedora Project’s Neuroscience Special Interest Group para permitir o desenvolvimento da neurociência computacional.

No que diz respeito ao ARM, esta versão aprimora o suporte a dispositivos equipados com Rockchip SoCs, incluindo Rock960, RockPro64 e Rock64.

Além disso, o Fedora Linux 32 é fornecido com muitas das mais recentes tecnologias GNU/Linux, incluindo GCC (GNU Compiler Collection) 10, Python 3.8 e Ruby 2.7. A maioria dos pacotes do Python 2 foi removida desta versão. No entanto, um pacote herdado do python27 ainda está presente para os desenvolvedores.

Então, você pode obter os ISOs do Fedora 32 agora mesmo no servidor oficial de torrent. Do mesmo modo, usuários existentes poderão atualizar suas instalações do Fedora 31 seguindo as instruções disponíveis aqui.

9to5 Linux