in

Fedora 32 entra na fase Final Freeze

A versão beta está em testes desde 17 de março.

Pantheon DE poderá ser mais um spin no Fedora

Está quase tudo pronto para o lançamento final da distribuição Fedora 32 que entrou nesta terça-feira na fase Final Freeze. Sendo assim, somente pacotes que corrigem bloqueadores aceitos ou congelam erros de exceção serão marcados como ‘estáveis’ e incluídos na Composição final da distribuição.

Outras construções permanecerão em atualizações de teste até que a liberação final seja aprovada. Somente desta forma o congelamento final é suspenso e os pacotes podem ir para o repositório ‘updates’. Então, as atualizações pendentes deverão ser enviadas antes do lançamento final como atualizações de dia zero.

Fedora 32 entra na fase Final Freeze depois da versão beta

Fedora 32 entra na fase Final Freeze

O Fedora 32 Beta foi lançado no último dia 17 de março e desde então, a distro está em fase de testes para o lançamento oficial previsto para o final deste mês. As ISOs podem ser baixadas nas versões Workstation, Server, CoreOS, Silverblue, IoT, além das versões Fedora Spins, Labs e Alt Downloads.

O novo no Fedora 32 Workstation Beta possui o EarlyOOM ativado por padrão. O EarlyOOM permite que os usuários recuperem mais rapidamente o controle sobre seu sistema em situações de pouca memória com uso pesado de troca. O Fedora 32 Workstation Beta também habilita o timer fs.trim por padrão, o que melhora o desempenho e o nível de desgaste das unidades de estado sólido.

O Fedora 32 Workstation Beta vem com o novo GNOME 3.36, a versão mais recente do ambiente de área de trabalho GNOME. Está cheio de aprimoramentos e melhorias de desempenho:

O GNOME 3.36 adiciona um botão Não perturbe nas notificações. Além disso,possui configuração aprimorada para controle dos pais e virtualização e ajustes nas Configurações.

O GNOME Shell recebeu muitas melhorias visuais e funcionais nesta versão:

  • As opções de desligamento/logoff foram reorganizadas. Agora existe uma opção de suspensão visível, facilitando muito a suspensão de um computador!

  • As caixas de diálogo do sistema que exigem uma senha agora têm uma opção para revelar o texto da senha clicando no ícone “olho”.

  • A maioria dos diálogos do sistema, se não todos, foram redesenhados, tornando-os mais consistentes e fáceis de ler.

  • As pastas de aplicativos agora podem ser renomeadas.

  • Toda a interface foi aprimorada ainda mais, com foco especial na popover do calendário e na pesquisa de visão geral.

Então, para uma lista completa dos destaques do GNOME 3.36, consulte as notas de lançamento.

Canonical lança novas atualizações para corrigir falhas no kernel do Ubuntu

Canonical lança novas atualizações de segurança do kernel para o Ubuntu

atencao-as-interacoes-online-de-criancas-e-adolescentes-durante-a-quarentena

Atenção às interações online de crianças e adolescentes, durante a quarentena