Fedora 32 entra na fase Final Freeze

Distribuição Linux Fedora 33 chega ao fim da vida útil e deixa de receber atualizações

Está quase tudo pronto para o lançamento final da distribuição Fedora 32 que entrou nesta terça-feira na fase Final Freeze. Sendo assim, somente pacotes que corrigem bloqueadores aceitos ou congelam erros de exceção serão marcados como ‘estáveis’ e incluídos na Composição final da distribuição.

Outras construções permanecerão em atualizações de teste até que a liberação final seja aprovada. Somente desta forma o congelamento final é suspenso e os pacotes podem ir para o repositório ‘updates’. Então, as atualizações pendentes deverão ser enviadas antes do lançamento final como atualizações de dia zero.

Fedora 32 entra na fase Final Freeze depois da versão beta

O Fedora 32 Beta foi lançado no último dia 17 de março e desde então, a distro está em fase de testes para o lançamento oficial previsto para o final deste mês. As ISOs podem ser baixadas nas versões Workstation, Server, CoreOS, Silverblue, IoT, além das versões Fedora Spins, Labs e Alt Downloads.

O novo no Fedora 32 Workstation Beta possui o EarlyOOM ativado por padrão. O EarlyOOM permite que os usuários recuperem mais rapidamente o controle sobre seu sistema em situações de pouca memória com uso pesado de troca. O Fedora 32 Workstation Beta também habilita o timer fs.trim por padrão, o que melhora o desempenho e o nível de desgaste das unidades de estado sólido.

O Fedora 32 Workstation Beta vem com o novo GNOME 3.36, a versão mais recente do ambiente de área de trabalho GNOME. Está cheio de aprimoramentos e melhorias de desempenho:

O GNOME 3.36 adiciona um botão Não perturbe nas notificações. Além disso,possui configuração aprimorada para controle dos pais e virtualização e ajustes nas Configurações.

O GNOME Shell recebeu muitas melhorias visuais e funcionais nesta versão:

  • As opções de desligamento/logoff foram reorganizadas. Agora existe uma opção de suspensão visível, facilitando muito a suspensão de um computador!

  • As caixas de diálogo do sistema que exigem uma senha agora têm uma opção para revelar o texto da senha clicando no ícone “olho”.

  • A maioria dos diálogos do sistema, se não todos, foram redesenhados, tornando-os mais consistentes e fáceis de ler.

  • As pastas de aplicativos agora podem ser renomeadas.

  • Toda a interface foi aprimorada ainda mais, com foco especial na popover do calendário e na pesquisa de visão geral.

Então, para uma lista completa dos destaques do GNOME 3.36, consulte as notas de lançamento.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile