Fedora começa testes com “Enterprise Linux Next” que será usado em novo RHEL

No ano passado, houve muita conversa sobre o Enterprise Linux Next dentro do campo do Fedora e agora este grupo de interesse especial (SIG) está finalmente começando. Sendo assim, a distribuição Fedora começa testes com “Enterprise Linux Next” que será usado em novo RHEL.

O Enterprise Linux Next conduzido pela Red Hat com a cooperação de desenvolvedores do Fedora visa a “alcançar uma versão RHEL continuamente inicializável. Usando a abordagem clássica, o RHEL é bifurcado do Fedora e desenvolvido privadamente por um longo tempo antes de ressurgir totalmente formado como um produto. Em vez disso, queremos aproveitar as vantagens do Rawhide do Fedora e dos avanços nas tecnologias CI e CD para fazer um fork e começar a fortalecer uma versão RHEL a qualquer momento sem definição prévia.

Fedora começa testes com “Enterprise Linux Next” que será usado em novo RHEL

ELN é um novo processo buildroot e composição para o Fedora que pega os fontes dist-git do Fedora Rawhide e emula uma composição do Red Hat Enterprise Linux. O feedback deste teste de construção, composição e integração será fornecido aos empacotadores do Fedora para que eles possam ver o impacto potencial de suas mudanças no desenvolvimento do RHEL.

O ELN nos permite explorar novas idéias, como uma linha de base mais alta para arquiteturas de CPU, de uma forma que não atrapalhe o resto do Fedora. Ele também nos ajuda a preparar para o futuro algumas das condicionais do arquivo de especificações atuais que assumem RHEL ? 8.

As fontes do ELN vêm do branch Rawhide em dist-git. Há não um ramo separado para ELN. O ELN é administrado pelo ELN Special Interest Group.

documentação do ELN continua apresentando o novo buildroot e processo de composição para pegar os fontes do Fedora Rawhide e girá-los em uma construção de composição do Red Hat Enterprise Linux.

Entre as razões para existir o Fedora ELN estão:

  • ajudar a testar possíveis mudanças futuras para o RHEL, como o aumento dos requisitos básicos de CPU;
  • e avaliação de outras mudanças em todo o sistema (ou “experimentos”, conforme observado pela documentação) de uma maneira mais fácil e simplificada.

O Fedora ELN SIG realizará reuniões semanais, a Red Hat/IBM está fornecendo os recursos de pessoal e infraestrutura e a associação do ELN em breve será resolvida. Mais detalhes sobre o Fedora ELN SIG recém-lançado através da lista de discussão do Fedora.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile