in

Fedora cria novo logotipo

Fedora 31 é confirmado para novembro

A designer de longa data da Red Hat/Fedora, Máirín Duffy, compartilhou algumas propostas para um novo logotipo do Fedora. Elas devem ser utilizadas já a partir da versão 30. Então, a esquipe do Fedora quer sua opinião sobre novo logotipo. Portanto o Projeto Fedora cria novo logotipo.

Evolução do logotipo

Máirín Duffy e a Equipe de Design do Fedora estão trabalhando na próxima iteração do logo do Fedora. O Fedora passou por vários re-designs de logo/branding ao longo de sua história desde 2003. Agora, para 2019, eles estão trabalhando em uma nova proposta que é mais evolucionária do que revolucionária. Claramente, trata-se de uma evolução da marca.

Atualmente, eles têm duas propostas que estão avaliando e buscando feedback da comunidade. Ambas as propostas estão incorporadas abaixo.

Os interessados ??em compartilhar seus comentários com Duffy sobre as novas propostas de design ou curiosos em saber mais sobre o processo de desenvolvimento do logotipo do Fedora, podem  visitar o blog de Máirín Duffy.

E então, qual das duas propostas é sua preferida?

Imagem 1

Este projeto tem uma falha em que ainda inclui uma marca de bolha, que vem com todas as dores de cabeça de alinhamento de que falamos. No entanto, sua posição relativa ao logotipo é alterada para um layout mais típico (marca à esquerda, um pouco maior do que é agora) e esse design permite que a marca seja usada sem a bolha (“mark sans bubble”) em certas aplicações. Ambas as variantes da marca são podem ter uma cor.

A fonte é uma versão modificada do Comfortaa que é manuseada manualmente e tem um ‘a’ modificado para diminuir a cons- fusão com ‘o’.

Como o principal objetivo aqui foi realmente um toque leve para resolver os problemas que temos, você pode ver que itens como o logotipo remix do Fedora e sublogos são apenas levemente afetados: o texto do logotipo ‘remix’ é alterado para Comfortaa, e o ‘fedora’ O logotexto em todos os sublogos é atualizado.

Este candidato, acredito, representa a menor quantidade de mudanças que aborda a maioria dos problemas que identificamos, diz a designer.

Imagem 2

Como no candidato # 1, a fonte é uma versão modificada do Comfortaa. Ela é trabalhada manualmente e tem um ‘a’ modificado para diminuir a fusão com ‘o’.

A marca alterou a proporção de tamanhos entre os dois loops do infinito. Além disso, eliminou completamente a bolha na versão principal do logotipo. No entanto, como uma possibilidade alternativa, poderíamos oferecer nas diretrizes do logotipo a capacidade de aplicar essa marca em diferentes formas.

O principal objetivo aqui foi realmente um toque leve para resolver os problemas que temos. Você pode ver que itens como o logotipo remix do Fedora e sublogos são apenas levemente afetados. O texto do logotipo ‘remix’ é alterado para Comfortaa. Do mesmo modo, o logotexto ‘fedora’ em todos os sublogos é atualizado.

Este candidato a logotipo é mais um desvio do nosso logotipo atual do que o candidato # 1. No entanto, é um pouco mais próximo do design dos vários ícones que temos para as edições do Fedora (servidor, atômica, estação de trabalho).

É uma marca que não depende do contraste com outra forma, é de forma livre e se mantém independente fundo, concluiu Máirín Duffy.

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GNOME 3.31.4 é lançado como prévia do GNOME 3.32

GNOME 3.31.4 é lançado como prévia do GNOME 3.32

Tor 0.3.5.7 vem com várias mudanças importantes

Tor 0.3.5.7 vem com várias mudanças importantes