in

Fedora inicia semana de testes para o Kernel 5.7

Veja como participar e ajudar a equipe de testes.

Fedora inicia semana de testes para o Kernel 5.7

A equipe de desenvolvimento do kernel do Fedora começou hoje (22/06) a semana de testes para trabalhar na integração final do kernel 5.7. Segundo eles, esta versão foi lançada recentemente e chegará em breve ao Fedora. Como resultado, as equipes de kernel e controle de qualidade do Fedora organizaram uma semana de teste que começa nesta segundafeira, 22 de junho de 2020 e vai até a próxima segundafeira, 29 de junho de 2020.

Para participar desses testes é muito simples. Basta consultar a página da wiki para obter links para as imagens desse kernel e poderá participar ajudando os desenvolvedores. Se tiver alguma instabilidade no link, basta aguardar e tentar acessar novamente. Assim, terá acesso às instruções mais detalhadas de como realizar este trabalho voluntário.

Se você chegar a esta página antes ou depois da conclusão do dia do teste, seu teste ainda será valioso, e você poderá usar as informações desta página para testar, arquivar os bugs encontrados no Bugzilla e adicionar seus resultados à seção de resultados. Se esta página tiver mais de um mês quando você chegar aqui, verifique a programação atual e veja se um Dia de Teste semelhante, mas mais recente, está planejado ou já aconteceu.

Como funciona a semana de testes do kernel 5.7 que o Projeto Fedora inicia?

Fedora inicia semana de testes para o Kernel 5.7

Uma semana de teste é um evento em que qualquer pessoa pode ajudar a garantir que as alterações no Fedora funcionem bem em um próximo lançamento. Os membros da comunidade Fedora costumam participar, e o público é bem-vindo nesses eventos. Se você nunca contribuiu antes, é uma maneira perfeita de começar, diz o comunicado oficial da equipe do kernel.

Para contribuir com os testes do kernel 5.7 do Fedora, você só precisa fazer o seguinte:

Baixe materiais de teste, que incluem alguns arquivos grandes

  • Leia e siga as instruções passo a passo

Portanto, a página wiki do dia de teste do kernel tem muitas informações boas sobre o que e como testar. Então, depois de fazer alguns testes, é possível registrar seus resultados no aplicativo Web do dia do teste.  Caso você tenha esse tempo disponível durante os dias de evento, os desenvolvedores pedem que faça alguns testes e relate seus resultados. Teste feliz e esperamos vê-lo no dia do teste.

 

Adobe quer que os usuários desinstalem o Flash Player até o final do ano

Adobe quer que os usuários desinstalem o Flash Player até o final do ano

OSOM: Hardware Android com foco na privacidade

Android’s Nearby Sharing: transferência de arquivos semelhante ao AirDrop para Android