in

Fedora Linux apresenta seu novo logotipo

Fedora 34 beta lançado oficialmente

Depois de dois anos no forno, finalmente o sistema operacional Fedora Linux apresenta seu novo logotipo. Com um design renovado, dá para perceber a mudanças sutis mas importantes.

- Anúncios -

Em uma recente reunião do conselho do Fedora (que você pode assistir via YouTube  ou logo acima) Máirín Duffy, líder do projeto Fedora fala sobre o novo logotipo do sistema, sua jornada e a linha do tempo.

Fedora Linux apresenta seu novo logotipo que ficou mais leve sem perder a identidade

Os fãs fervorosos da distro não precisam entrar em pânico desnecessariamente; a nova marca do logotipo do Fedora e o logotipo associado estão de acordo com o icônico logotipo “Infinity” com o qual eles estão familiarizados, mas com uma sensação mais enxuta e limpa.

Fedora Linux apresenta seu novo logotipo
O novo logotipo é muito adaptável

O planejamento para um novo logotipo começou em 2018, e as ideias experimentais surgiram a partir de 2019 . Tudo isso com o objetivo de resolver “deficiências de design” (como a incapacidade de produzir o logotipo em apenas uma cor, o que é um grande negócio para o marketing).

O próximo lançamento do Fedora 34 trará o novo logotipo

O novo logotipo não aparecerá em todos os lugares. A mudança está programada para ocorrer ao longo de 12-18 meses. Espere vê-lo nos principais sites voltados para o usuário, novo material promocional e contas sociais primeiro, e menos áreas de “alto tráfego”, sub-sites, spins, blogs, projetos etc. a partir de então.

O novo design não é uma reformulação ampla – o que nem sempre é bom, como mostram esses desastres de reformulação da marca. Porém, neste caso, é uma melhoria revigorante e “menos exigente” do que o logotipo que substitui. Muitos usuários acreditam que a logo reflete melhor o espírito ágil e flexível que sempre marcaram o projeto Fedora. Portanto, devemos ver o novo visual somente a partir de abril, com a chegada do esperado Fedora 34.

Agora, tendo sido refinado o suficiente (e aprovado com as verificações legais relevantes), o novo design está pronto. Entretanto, o plano é lançar o novo logotipo ao longo de 12 a 18 meses. Os principais sites voltados para o usuário, material promocional e contas de mídia social irão adotá-lo primeiro, com sub-sites de classificação inferior, páginas ocultas, spins, blogs e projetos associados etc obtendo-o posteriormente.

Para animar a comunidade, o pessoal do Fedora está falando sobre a criação de um rastreador de bug especial onde os fãs do Fedora podem relatar surgimentos do logotipo antigo.

AMD lança chip Epyc Milan com foco na empresa

AMD lança chip Epyc Milan com foco na empresa

malware-encontrado-em-aplicativos-da-play-store

Malware encontrado em aplicativos da Play Store