Fedora Miracle Spin deve ser mais um sabor do Fedora Linux 41

O Fedora 41 está atualmente em desenvolvimento para lançamento em outubro.

A distribuição Fedora Linux 41 deve contar com mais um sabor no final do ano: o novo Fedora Miracle. O Fedora Engineering and Steering Committee (FESCo) aprovou o mais novo spin ISO para desktop do Fedora: Fedora Miracle. Port.anto, o Fedora Miracle Spin deve ser mais um sabor do Fedora Linux 41

Não deve ser confundido com o codinome Beefy Miracle do Fedora de anos atrás. Assim, o Fedora Miracle é um spin shipping do gerenciador de janelas Miracle por padrão. O Fedora Miracle foi proposto em abril e agora passou pelas formalidades para ser aprovado pela FESCo.

O gerenciador de janelas Miracle é um compositor Wayland construído sobre Mir desenvolvido pela Canonical e Ubuntu.

Fedora Miracle Spin deve ser mais um sabor do Fedora Linux 41

proposta de mudança do Fedora Miracle resume a intenção e o plano como:

“O Miracle Window Manager é um gerenciador de janelas lado a lado baseado na biblioteca de compositores Mir. Embora seja um projeto mais recente, ele contém muitos recursos úteis, como um algoritmo de mosaico manual, suporte ao gerenciador de janelas flutuantes, suporte para muitos protocolos Wayland, suporte a drivers proprietários da Nvidia e muito mais. Os usuários estão cada vez mais interessados em usar milagre em vários sistemas.

O objetivo do giro milagroso é construir uma experiência completa e elegante de janelas de azulejos dentro do ecossistema Fedora.”

Com a aprovação necessária concedida, o Fedora Miracle se juntará a nomes como Fedora KDE Plasma Desktop, Fedora Xfce, Fedora Cinnamon, Fedora Mate Compiz, Fedora i3, Fedora LXQt, Fedora SOAS, Fedora Sway e Fedora Budgie como rodadas alternativas para desktop. Essas ISOs alternativas podem ser baixadas do FedoraProject.org/spins/.

O Fedora 41 está atualmente em desenvolvimento para lançamento em outubro.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile