in

Fedora procura obras de arte, fotos, receitas e poesia de usuários

Esta é mais uma edição do Fedora Zine.

Fedora procura obras de arte, fotos, receitas e poesia de usuários

Os fãs do sistema operacional Fedora poderão participar de mais uma edição do Fedora Zine. Esta é uma excelente oportunidade para todos aqueles que procuram se envolver com o projeto Fedora de uma maneira que vai muito além de codificação e documentação. A nova edição do Fedora Zine é tocada por estagiários do projeto Fedora e tem como objetivo procurar um material  que se relacione de alguma forma com a distribuição e permita maior interação dos usuários em geral.

O projeto Zine é uma nova iniciativa dentro do Fedora iniciada pelo último estagiário de design do Outreachy, Smera Goel. Desta vez, é tocado por outra estagiária de design, Ella Daniels.

O que é um zine?

Abreviação de “fanzine”, os zines são uma obra impressa não comercial publicada por si mesma. Criados originalmente na década de 1920 como esforços do-it-yourself em pequena escala, eles têm servido como um meio alternativo de diálogo e expressão artística, livre de censura. Muitos zines carregavam originalmente uma mensagem anti-autoritária, mas no século passado, eles ganharam popularidade e começaram a cobrir uma ampla gama de tópicos.

Por que criar um Fedora Zine?

Em primeiro lugar, queremos reconhecer e celebrar a grande variedade de trabalho que está sendo feito aqui no Fedora. Em segundo lugar, para fornecer engajamento com a comunidade que está focado na expressão pessoal e criatividade. O zine será distribuído em conferências e eventos para ajudar a ganhar mais colaboradores, e uma cópia para download estará disponível.

Também estamos configurando um processo sustentável, para servir de guia para a criação de novas edições do Fedora Zine no futuro!

Fedora procura obras de arte, fotos, receitas e poesia de usuários

O “Fedora Zine” ocorre como parte da rodada de inverno Outreachy 2020. O Fedora Zine é para reconhecer “a grande variedade de trabalho que está sendo feito no Fedora” e para fornecer engajamento com a comunidade. Assim, o Fedora Zine deve ser distribuído em conferências e outros eventos, assim que a pandemia acabar.


A promoção do Fedora assumiu muitas formas diferentes ao longo dos anos, desde a distribuição de cachorros-quentes “Beefy Miracle” do Fedora até o estabelecimento de um zine criativo.

Para o Fedora Zine inicial, a comunidade Fedora é incentivada a enviar várias formas de arte tradicional e digital, fotografias, poesia, receitas, histórias, imagens de animais de estimação e qualquer outra coisa que se expresse.

Aqueles que desejam saber mais podem fazê-lo através do Blog da Comunidade Fedora. Se você tiver algum tempo extra, contribuições para o Fedora Zine podem ser feitas via Pagure.io. Contribuições para a edição inicial estão sendo aceitas até 1º de fevereiro.

Outreachy dá início à rodada de inverno 2020 com vários projetos interessantes de código aberto

Os estagiários externos foram anunciados no começo deste mês. Sendo assim, os participantes estão trabalhando em várias tarefas de código aberto. Contudo, esse período que começou em dezembro vai até março. Em troca, eles recebem uma bolsa de US$ 5.500 para se envolverem com o código aberto.

Então, esta alternativa funciona ao estilo do Google Summer of Code. Por outro lado, tem vários projetos interessantes em andamento nesta rodada.

Além disso, alguns desses projetos incluem:

  • Sob o guarda-chuva da Mozilla, adição de suporte ao touchpad do Linux para zoom da área de trabalho;
  • Melhorando a experiência do usuário no modo HTTPS apenas do Firefox;
  • Melhorando a experiência de depuração para o motor JavaScript do GNOME;
  • Um manual do usuário aprimorado para o software Mixxx DJ;
  • Adicionando suporte ao protocolo Git para Wireshark;
  • Trabalhar para ajudar a Free Software Foundation e organizações sem fins lucrativos a aceitar e gerenciar doações de cripto-moedas;
  • CI/CD de conteúdo no site de documentação do Fedora;
  • Desenvolver e projetar um Fedora Zine como uma mini-revista que comunica através da expressão artística o que o Fedora representa;
  • Adicionando armazenamentos de dados Neo4j e Elasticsearch ao Apache Gora;
  • Criação de um conjunto de dados de aprendizado de máquina para medir a confiabilidade do conteúdo na Wikipedia. Separadamente, também está criando um classificador de mídia “NSFW” não seguro para o trabalho.

O que você achou disso:?

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Hacker ganha $ 2 milhões em recompensas na HackerOne

Hacker ganha $ 2 milhões em recompensas na HackerOne

Sony publica um driver oficial do Linux para os controladores DualSense do PlayStation 5

Sony publica um driver oficial do Linux para os controladores DualSense do PlayStation 5