in

Fedora terá suporte a MPEG2

No entando, a equipe ainda não sabe como se dará essa implementação.

Fedora prepara workstation e as imagens live para POWER

Com a última das patentes MPEG-2 expiradas em fevereiro passado, a equipe jurídica Fedora/Red Hat está pronta para aprovar o envio de suporte a vídeo MPEG-2. Então, o MPEG-2 estará pronto para uso no Fedora Linux. Contudo, há um problema. Eles ainda não sabem qual implementação usar.

O que está pegando?

Nova logo do Fedora deve ser escolhida em breve

O Fedora está pronto para enviar o suporte de vídeo MPEG-2 no Fedora. Porém está tentando estabelecer com o que usar. Eles estão procurando preferencialmente por uma implementação MPEG-2 que não seja empacotada com outros codecs os quais não podem ser enviados. Neste caso, o problema é que mesmo na forma de fonte, os outros codecs precisariam ser eliminados. Além disso, teriam que estar sob um LGPL/BSD/Apache ou MIT licenciados.

Com o ideal de ser autônomo, mesmo na forma de código-fonte, isso torna complicado usar o FFmpeg. Assim, o resto do suporte de codec precisaria ser limpo na forma de código-fonte e não apenas desabilitado como um switch de compilação.

Assim, podemos enviar suporte a vídeo MPEG2 no Fedora agora, mas estamos lutando para descobrir qual implementação será enviada. Idealmente, queremos algo que seja independente (isto é, não incluído em outros codecs que ainda não podemos enviar), LGPL, BSD, Apache ou MIT licenciado. Alguém tem alguma sugestão?, disse o Senior Manager for Desktop at Red Hat, Christian Schaller.

Christian Schaller, da Red Hat, está atualmente procurando idéias sobre qual implementação MPEG-2 seria adequada para envio no Fedora. Um possível candidato trazido até agora é um truque do FFmpeg usado pelo OpenMandriva. No entanto, essa abordagem ainda não foi avaliada pelo Fedora.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

firefox-monitor-procura-vazamentos-de-contas-de-e-mail

Firefox Monitor procura vazamentos de contas de e-mail

Lançado ExTiX 19.4 baseado no Deepin 15.9.3. Francesa Voyager também é atualizada.