in

Ferramenta de inteligência artificial afirma traduzir suas palavras em sua voz

Por enquanto, o Localize pode traduzir a fala entre inglês, francês, alemão, holandês, italiano e espanhol.

Pode levar muito tempo e recursos para tornar o trabalho de criadores de conteúdo totalmente acessível para pessoas que falam idiomas diferentes. Uma empresa acredita que decifrou parte desse código com um sistema de inteligência artificial que traduz automaticamente a fala em outros idiomas na mesma voz do locutor.

A empresa Resemble AI diz que sua ferramenta Localize pode manter as vozes consistentes em vários idiomas em filmes, jogos, audiolivros, vídeos corporativos e outros formatos.

Ferramenta de inteligência artificial afirma traduzir em sua voz

As implicações do Localize são intrigantes. Por exemplo, os YouTubers podem criar versões de seus vídeos para fãs que contam com legendas para entendê-los. Os call centers podem criar chatbots que suportam vários idiomas. Tudo isso presumindo que o Localize funcione tão bem quanto o pretendido.

Ferramenta de inteligência artificial afirma traduzir suas palavras em sua voz
A empresa Resemble AI diz que sua ferramenta Localize pode manter as vozes consistentes em vários idiomas.

Por enquanto, o Localize pode traduzir a fala entre inglês, francês, alemão, holandês, italiano e espanhol. Há planos de adicionar coreano, japonês e mandarim à mistura em um futuro próximo.

A Resemble AI diz que o sistema pode traduzir as gravações de uma forma que reflita com precisão as palavras e os significados do locutor. Além disso, o sistema pode transformar o áudio original em fala que usa coloquialismos e estruturas gramaticais de uma determinada região e idioma.

Uma grande desvantagem dessa tecnologia é que, se funcionar bem, os atores podem perder muito trabalho de dublagem. Dadas as nuances delicadas em certos idiomas, provavelmente seria melhor para um falante nativo revisar as traduções.

Ainda assim, se o Localize funcionar como prometido, poderá permitir que os criadores de mídia baseada em áudio compartilhem seu trabalho com mais fãs com maior facilidade.

Fonte: Engadget

Google apresenta inovações em inteligência artificial durante evento global de Busca

Raspberry Pi usa Inteligência Artificial para projetos de reciclagem

Inteligência artificial confirma 50 novos planetas em dados antigos da NASA