in

Ferramenta ‘scrcpy’ para espelhar o Android no Linux adiciona bloqueio de rotação e melhora a qualidade

A inclusão do suporte à filtragem trilinear melhora a qualidade da tela espelhada quando ela é menor que a resolução real da tela.

Scrcpy adiciona novos recursos para espelhamento Android
A versão 1.14 do scrcpy adiciona o recurso de copiar e colar texto do Android para o computador e vice-versa (quando você copia algum texto no seu telefone, ele fica instantaneamente disponível para colar na área de trabalho do Ubuntu). Imagem: OMG Ubuntu.

O prático aplicativo scrcpy ganhou bloqueio de rotação e melhorou a qualidade em telas menores em sua versão mais recente.

Se você não conhece o scrcpy, ele é um pequeno aplicativo que permite espelhar a tela do seu telefone Android em seu desktop por meio de um cabo USB. Você pode interagir com seu dispositivo e todos os seus aplicativos usando um mouse/touchpad e teclado.

Ferramenta ‘scrcpy’ adiciona bloqueio de rotação e melhora a qualidade

O que é particularmente bom no scrcpy é que ele é de código aberto, multiplataforma (funciona no Windows, macOS e Linux) e não requer nenhum tipo de acesso root. Além disso, ele é plug and play.

Ferramenta 'scrcpy' para espelhar o Android no Linux adiciona bloqueio de rotação e melhora a qualidade
Imagem: Reprodução | OMG Ubuntu.

O scrcpy 1.13 apresenta a capacidade de bloquear a orientação do vídeo na linha de comando; adiciona atalhos para girar a tela sem girar fisicamente o telefone; e é capaz de espelhar monitores secundários nas configurações do estilo Samsung DeX.

Assim, ao interagir com seu telefone via scrcpy, você pode pressionar:

  • Ctrl + <– para girar a tela 90° no sentido anti-horário
  • Ctrl + –> para girar a tela 90° no sentido horário

A inclusão do suporte à filtragem trilinear (que você pode ver na captura de tela na parte superior deste artigo) melhora a qualidade da tela espelhada quando ela é menor que a resolução real da tela. Portanto, não há mais telas pixelizadas ou com aparência de glitchy ao redimensionar a janela para um tamanho menor.

Além disso, você pode aprender mais sobre o scrcpy 1.13 no GitHub, onde também encontrará downloads para vários sistemas, incluindo o Windows.

Deseja instalar o scrcpy no Ubuntu? Basta executar no terminal:

sudo snap install scrcpy

Por fim, lembre-se de que o scrcpy é uma ferramenta de linha de comando; você não verá um atalho na lista de aplicativos.

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: OMG Ubuntu