Festa de lançamento mostra detalhes do novo Fedora Linux 37

Confira detalhes da comemoração e como participar.

A equipe do Fedora Linux está anunciando uma festa de lançamento da versão 37 do sistema operacional, marcada para os dias 4 e 5 de novembro. Portanto, está quase tudo pronto para a chegada do novo Fedora Linux 37, que vem cheio de novidades.

Segundo Ben Cotton:

Tenho o prazer de anunciar que celebraremos o lançamento final do Fedora Linux 37 com uma Festa de Lançamento virtual. As festas de lançamento virtual são uma ótima maneira de aprender mais sobre a versão mais recente do Fedora Linux. Mais importante, eles são uma chance de passar tempo com a maravilhosa comunidade Fedora. Por favor, registre-se no Hopin e junte-se a nós nos dias 4 e 5 de novembro para um pequeno programa de sessões informativas e atividades sociais. Certifique-se de salvar as datas, compartilhar o registro e aparecer para a festa com os amigos do Fedora!

Festa de lançamento mostra detalhes do novo Fedora Linux 37

O programa ainda está em andamento, mas esperamos incluir sessões informativas que apresentarão atualizações sobre o Fedora CoreOS, a nova visualização da interface do instalador e um monte de atividades atuais da comunidade. Também conheceremos nosso novo Coordenador de Ação e Impacto da Comunidade Fedora, Justin W. Flory

Por último, mas certamente não menos importante, teremos sessões sociais, incluindo sair no Fedora Museum WorkAdventure. Obrigado à nossa incrível comunidade por todas as suas contribuições para a última versão do Fedora Linux. Vamos celebrar!

O que esperar do Fedora 37

O Fedora 37 Workstation terá o GNOME 43. O GNOME 43 inclui um novo painel de segurança do dispositivo em Configurações, fornecendo ao usuário informações sobre a segurança do hardware e firmware do sistema. Com base na versão anterior, mais aplicativos principais do GNOME foram portados para a versão mais recente do kit de ferramentas GTK, proporcionando desempenho aprimorado e uma aparência moderna. 

Outras atualizações

O Raspberry Pi 4 agora é oficialmente suportado no Fedora Linux, incluindo gráficos acelerados. Em outras notícias do ARM, o Fedora Linux 37 Beta descarta o suporte para a arquitetura ARMv7 (também conhecida como arm32 ou armhfp).

Estamos nos preparando para promover duas de nossas variantes mais populares: Fedora CoreOS e Fedora Cloud Base to Editions. As Edições Fedora são nossas principais ofertas voltadas para casos de uso específicos. 

A fim de acompanhar os avanços na criptografia, esta versão apresenta uma política TEST-FEDORA39 que prevê as mudanças planejadas para o Fedora Linux 39. A nova política inclui um afastamento das assinaturas SHA-1.

Além disso, há a atualização usual de linguagens de programação e bibliotecas: Python 3.11, Perl 5.36, Golang 1.19 e muito mais!

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile