FEX 2303 lançado para melhorar os jogos Linux x86_64 no ARM64

Confira as principais novidades.

O FEX-Emu 2303 foi publicado nesta semana como a versão mais recente deste software de código aberto para desfrutar do software Linux x86 de 64 bits para executar normalmente no ARM de 64 bits (ARM64 e AArch64), incluindo jogos como Linux e o cliente Steam da Valve com Steam Play (Próton).

O FEX-Emu tem desfrutado de grande sucesso e popularidade como um emulador rápido de modo de usuário x86/x86_64 para ARM64. Há um número crescente de jogos modernos do Windows agora rodando no Arm de 64 bits por meio do Steam Play no topo do FEX. Com o FEX 2303, há mais melhorias a reboque tanto para jogos quanto para outras áreas, como o trabalho em andamento para emular instruções AVX no Arm.

FEX 2303 lançado para melhorar os jogos Linux x86_64 no ARM64

FEX + Crysis Remasterizado.

Os desenvolvedores da FEX exibiram recentemente o Crysis Remastered rodando em notebooks Lenovo ThinkPad X13s da Qualcomm Snapdragon com Proton Experimental + Turnip + DXVK.

Alguns dos destaques do FEX 2303 incluem:

  • Mais otimizações de inicialização em torno do Proton e do Vaso de Pressão da Valve. Deste trabalho para melhorar os jogos ARM64 Steam Linux: “Com algumas otimizações implementadas, conseguimos reduzir um segundo do tempo de inicialização. Reduzindo a execução de 9,7 segundos para 8,7 segundos. Ou no caso de execução em um Apple M1, a execução agora caiu para 7 segundos. Quase todo esse aprimoramento de tempo vem de um syscall wrapper mais rápido e o tempo restante da CPU é código JIT e execução. Ele só ficará mais rápido no futuro!”
  • Depois de encontrar um código de máquina anti-virtual de remessa de jogo para fazer com que o título se recuse a ser executado se estiver em uma VM, a FEX adicionou uma opção para ocultar o bit CPUID do hipervisor. O FEX não é uma máquina virtual, mas, por padrão, defina o bit CPUID para que o software possa consultar as informações específicas do CPUID do FEX, se desejado.
  • Otimizando a instrução REP STOS para um memset embutido. Essa mudança mostrou uma melhoria de desempenho de 11%.
  • Melhorias no quadro de sinal.
  • Trabalho contínuo para habilitar o suporte de emulação AVX no topo do Arm SVE2 de 256 bits.

Downloads e mais detalhes sobre o lançamento do FEX 2303 via FEX-Emu.com.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile