SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Apps do Google Chrome vão acabar para Windows, Linux e Mac!

Apps do Chrome vão acabar para Windows, Linux e Mac, avisa Google!
O Google vai acabar com apps do Chrome para Windows, Linux e Mac, o Google disponibilizou uma nota onde em resumo eles disseram que a empresa sempre pensou em fazer um web interoperável e aberta. Disseram que algumas experiências na web como o trabalho offline, envio de notificações, conexão com hardware e tantos outros recursos, foram possíveis graças aos aplicativos criados para o Google Chrome que completa três anos de existência, cujo o foco foi justamente suprir esta necessidade.
Eles alegaram que cerca de 1% dos usuários do Windows, Mac e Linux usam ativamente os aplicativos do Chrome, e por isso começa a partir de agora a mudança no projeto, o foco dos aplicativos para o seu navegador mudou, e em até 2 anos a empresa disse que vai remover tudo, então ainda será possível utilizar os aplicativos até 2018. 
O Google vai manter o suporte e sem previsão de fim para o Chrome OS, isso quer dizer que novidades ou melhorias só para o sistema da empresa. Para os apps do Google Chrome dos demais sistemas que citamos à pouco, não terão mais nenhuma novidade, atualização ou melhoria. 
A partir do final de 2016, os aplicativos do Chrome recém publicados só estarão disponíveis para os usuários no Chrome OS. As aplicações do Chrome existentes permanecerão acessíveis em todas as plataformas, e os desenvolvedores podem continuar a atualizá-las.
Na segunda metade de 2017, a Chrome Web Store não será mais exibida no Chrome no Windows, Mac e Linux, mas continuará exibindo as extensões e temas. No início de 2018, os usuários destas plataformas já não poderão mais utilizar aplicativos do Google Chrome. Lembrando que todos os projetos derivados do Google Chrome serão afetados.
Caso seja de seu interesse, acesse a nota em inglês clicando no botão abaixo:
Comentários