in

Finalmente é lançado o Edge S da Motorola (Moto G100)

A Motorola lança o Edge S, um telefone 5G de baixo custo com Snapdragon 870 da Qualcomm

finalmente-e-lancado-o-edge-s-da-motorola-moto-g100
Imagem: Flipboard

A Motorola lançou ontem o Motorola Edge S, um smartphone carro-chefe de preço acessível com o chipset Snapdragon 870 da Qualcomm. Com um preço inicial de apenas CNY 1999 (R$ 1.654,89, na cotação de hoje), o Edge S é um dos smartphones com a melhor relação custo-benefício do mercado.

Motorola Edge S (Moto G100)

Quando for lançado internacionalmente, sem dúvida o “Moto G100” terá um preço um pouco mais alto devido aos custos de importação/exportação, licenciamento GMS, certificação de classificação de IP, e outras coisas mais. No entanto, ainda será um dos carros-chefe de orçamento mais baratos do mercado.

O Motorola Edge S é o primeiro telefone a apresentar o Snapdragon 870. Anunciado no início deste mês, o Snapdragon 870 é essencialmente um Snapdragon 865 ++. Entretanto, ele apresenta um núcleo “Prime” mais rápido, com clock de 3,2 GHz e presumivelmente as mesmas melhorias de velocidade de GPU que o Snapdragon 865+. Todavia, em todos os outros aspectos, é o mesmo chipset alimentando a maioria dos carros-chefe do Android 2020.

O Snapdragon 870 será emparelhado com 6 ou 8 GB de RAM LPDDR5 e 128 ou 256 GB de armazenamento UFS 3.1, o último dos quais é expansível com um cartão de até 1 TB. Mais importante, o Snapdragon 870 é emparelhado com um modem Snapdragon X55 discreto, que permite que o Motorola Edge S se conecte a redes 5G abaixo de 6GHz.

O que mais tem no Motorola Edge S?

Ele tem um painel LCD de 6,7 polegadas com resolução de 2520 × 1080, o que o torna bastante alto. Ao contrário dos outros dois dispositivos da série Motorola Edge, o Edge S não tem uma tela curva, mas oferece uma taxa de atualização superior ao normal em 90Hz.

No entanto, o visor Full HD + LCD a 90 Hz é definitivamente um passo abaixo dos Quad HD + OLEDs a 120 Hz encontrados em alguns carros-chefe de 2020 e 2021 no Galaxy S21 Ultra, mas provavelmente irá satisfazer a maioria dos usuários.

O dispositivo da Motorola conta com uma bateria de 5.000 mAh que pode ser recarregada com um carregador de 20W com fio. O fone de ouvido de 3,5 mm não foi tirado da caixa do dispositivo, como outras empresas fizeram. Além disso, ele conta com um scanner de impressão digital física montado na lateral.

O Edge S ainda conta com um conjunto de câmeras triplas. Um sensor de imagem principal de 64 MP é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Além disso, abaixo dos recortes perfurados duplos na frente estão duas câmeras: uma principal de 16 MP e um sensor de imagem ultra grande angular de 8 MP.

Ele roda Android 11 pronto para uso e é o primeiro telefone da Motorola a oferecer suporte ao novo software de modo de desktop da empresa. A Motorola está vendendo um dock que você pode usar para conectar o telefone a um monitor externo, como uma TV ou monitor.

O Motorola Edge S está em pré-venda na China, porém, deve estrear internacionalmente em um futuro próximo com o nome Moto G100, de acordo com Evan Blass.

Com informações de: XDA Developers

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

galaxy-watch-4-da-samsung-pode-monitorar-os-niveis-de-glicose-no-sangue

Galaxy Watch 4 da Samsung pode monitorar os níveis de glicose no sangue

o-google-lens-pode-fazer-traducoes-offline-no-android

O Google Lens pode fazer traduções offline no Android