in

Fintech Open Source Foundation se une à Linux Foundation

Tanto grandes como pequenas empresas de fintech têm aproveitado o código aberto para inovar em novas tecnologias, que vão desde computação em nuvem a redes descentralizadas e blockchain a IA e ML.

Fintech Open Source Foundation se une à Linux Foundation

A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos que permite a inovação em massa por meio de colaboração aberta, e a Fintech Open Source Foundation (FINOS), uma organização sem fins lucrativos cuja missão é acelerar a adoção de software de código aberto, padrões e melhores práticas em serviços financeiros, anunciou que o FINOS se tornará uma organização Linux Foundation. Para viabilizar esse esforço, a Linux Foundation concordou em adquirir os ativos operacionais do FINOS.

- Anúncios -

A Linux Foundation posicionará o FINOS como seu projeto abrangente, por meio do qual avançará o desenvolvimento de código aberto e padrões no setor de serviços financeiros. A equipe FINOS, liderada pelo diretor executivo Gabriele Columbro, ingressará na Linux Foundation. Columbro continuará em seu papel atual.

Fintech Open Source Foundation se une à Linux Foundation

Fintech Open Source Foundation se une à Linux Foundation

O setor de serviços financeiros tem uma longa história de adoção de código aberto, tendo sido um dos primeiros a adotar o Linux. Desde então, empresas grandes e pequenas de fintech têm aproveitado o código aberto para inovar em novas tecnologias. Isso vai desde computação em nuvem a redes descentralizadas e blockchain, aprendizado de máquina e inteligência artificial.

O FINOS foi fundamental para reunir as principais partes interessadas do setor em torno da contribuição de código aberto. Então, terá agora o poder de expandir e acelerar esse trabalho através da comunidade global de código aberto e dos serviços e recursos da Linux Foundation.

A tecnologia de código aberto é essencial para o futuro do setor de serviços financeiros, disse Alejandra Villagra, presidente da FINOS, grupo Citi. Com o FINOS se tornando parte da Linux Foundation, podemos alavancar uma rede mais ampla de recursos e acelerar ainda mais a colaboração que fornece soluções de tecnologia para problemas comerciais comuns e desafios do setor, moldando o futuro cenário tecnológico.

A FINOS é uma comunidade diversificada de desenvolvedores, líderes do setor financeiro e de tecnologia. Estão comprometidos em fazer contribuições que permitirão que o código aberto floresça nos serviços financeiros. A comunidade hoje possui mais de 30 organizações membros, mais de 300 colaboradores. Além disso, possui muitos projetos de código aberto que agregam valor aos participantes de todo o setor.
Via Money Control

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

SUSE sugere o desktop Linux para home office

Trabalhos do openSUSE Leap e SUSE Linux Enterprise devem ser unificados

top-malwares-e-vulnerabilidades-mais-exploradas-em-marco-de-2020

Top Malwares e vulnerabilidades mais exploradas em março de 2020