Firefox 115 está disponível com decodificação de vídeo GPU Intel no Linux

Já é possível atualizar para a nova versão do navegador.

As compilações oficiais do Mozilla Firefox 115.0 agora estão disponíveis para esta atualização notável para este navegador da Web de código aberto, além de marcar a nova série Extended Support Release (ESR).O mais importante para usuários Linux do Firefox 115.0 é a decodificação de vídeo de gráficos Intel sendo habilitada por padrão. Sendo assim, o novo Firefox 115 está disponível com decodificação de vídeo GPU Intel no Linux.

A Mozilla finalmente abençoou o hardware gráfico da Intel com a pilha de decodificação de vídeo VA-API de código aberto para habilitar essa aceleração de hardware por padrão.

Firefox 115 está disponível com decodificação de vídeo GPU Intel no Linux

Também na frente de aceleração de vídeo, o Firefox 115 agora oferece suporte ao plug-in OpenH264 da Cisco para plataformas sem decodificação de vídeo H.264.O Firefox 115 no Linux agora também trata os cliques do meio no botão da nova guia abrindo o conteúdo do xclipboard na nova guia. 

Se o conteúdo do xclipboard for um URL, ele abrirá esse URL, caso contrário, ele propagará o conteúdo para o provedor de pesquisa padrão. O Firefox 115 também permite desfazer e refazer ações nos campos de senha.O Firefox 115.0 também adiciona suporte para migração de métodos de pagamento salvos no Chrome para o Firefox, melhorias na interface do usuário para importação de dados de outros navegadores e vários outros aprimoramentos de usabilidade.

Baixe o Firefox 115 em Mozilla.org.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile