in

Firefox 66 bloqueia som em reprodução automática de vídeo

A Mozilla lançou o Firefox 66 trazendo o tão aguardado recurso do navegador que bloqueia a distração de vídeo e áudio de reprodução automática.

Firefox 66 bloqueia som em reprodução automática de vídeo

O Firefox 66 chega ao canal estável hoje, 19 de março, trazendo o bloqueio de som em sites com  vídeo de reprodução automática que o Google entregou no Chrome 66 em abril passado. Em relação ao Linux, foi resolvido um problema de congelamento do navegador enquanto um download era realizado. Portanto, o Firefox 66 bloqueia som em reprodução automática de vídeo.

Sabemos que o volume não solicitado pode ser uma grande fonte de distração e frustração para os usuários da Web. Por isso, estamos fazendo alterações na forma como o Firefox lida com mídia com som. Queremos garantir que os desenvolvedores da Web estejam cientes desse novo recurso de bloqueio de reprodução automática no Firefox, disse “Chris Pearce, da Mozilla, quando o recurso foi  anunciado em fevereiro

Então, o recurso de bloqueio de reprodução automática está disponível no Firefox 66 para desktop e no Firefox para Android. Agora, o navegador só permitirá que um site reproduza áudio ou vídeo com som quando o usuário fizer algo para iniciar o áudio, como pressionar um botão de reprodução. Enquanto isso, o recurso existente no Firefox no Android está alinhado com o comportamento do Firefox no desktop.

desativar o autoplay do botão

Os usuários podem colocar na lista de permissões sites que desejam reproduzir automaticamente. O Firefox mostrará uma notificação em um site que tenta reproduzir mídia automaticamente com um botão ‘Não permitir’ e um botão ‘Permitir’.

permitir reprodução automática

A Mozilla diz que os usuários de desktops podem encontrar uma página da Web específica mais rapidamente no Firefox 66. Assim, vai facilitar para quem têm muitas abas abertas. Usando o menu de sobreposição de guias, os usuários agora podem pesquisar em todas as suas guias abertas. Há também uma pesquisa mais fácil através de uma nova guia redesenhada.

Rolagem

A Mozilla finalmente está trazendo ‘ancoragem de rolagem’ para o Firefox 66. O recurso oferece uma resposta aos saltos de páginas. Eles ocorrem quando imagens e anúncios são carregados no topo de uma página. Esse recurso aprimora o Chrome, que ganhou ancoragem ao scroll no Chrome 56, lançado em janeiro de 2017.

As notas de lançamento do Mozilla para o Firefox 66 também revelam detalhes sobre dois problemas que foram corrigidos na atualização.

A primeira é que, no Windows 10, os temas Dark e Light Firefox agora sobrescrevem a configuração do sistema para a cor de destaque da barra de título. A segunda correção resolve um problema que causou o congelamento do Firefox durante o download de arquivos no Linux.

firefoxautoplayscreenshot.jpg
No Firefox 66, você pode escolher entre permitir ou bloquear vídeos de reprodução automática.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Fundação Kodi junta-se à Fundação Linux

Fundação Kodi junta-se à Fundação Linux

Google remove KDE Connect da Play Store

Google remove KDE Connect da Play Store