Firefox 66 usará CSD por padrão no Linux

A próxima versão do Mozilla Firefox para Linux usará a chamada decoração ao lado do cliente (CSD) por padrão. O Firefox CSD está disponível no Linux há algum tempo. No entanto, ele é apresentado como opcional. Portanto,  o Firefox 66 usará CSD por padrão no Linux.

Os usuários que desejam combinar a barra de título e a barra de guias do navegador precisam configurar uma caixa no Customize-painel. Mas não por muito tempo.

E quem não quer o CSD?

A Mozilla planeja lançar o Firefox 66 com decoração no lado do cliente por padrão no Linux; os usuários não precisarão mais fazer nada para ativá-lo.

Aqueles que quiserem desativar o Firefox CSD poderão fazer isso marcando uma caixa no Customize-painel.

Você usa o Firefox CSD?

As decorações ao lado do cliente fazem melhor uso do espaço da tela, combinando a barra de ferramentas principal do aplicativo com a barra de título da janela, ajustando-se mais na tela.

E a aparência simplificada é ainda melhor agora do que o GTK CSD do Firefox é capaz de desenhar cantos arredondados!

Mas nem todo mundo é fã. Alguns dizem que aderir ao GTK CSD no Linux cria uma disparidade ou falta de integração com desktops não-GTK, como o Plasma e o LXQt.

Calendário de lançamentos

Agora é esperar para saber se a mudança vai agradar aos usuários. O novo Mozilla Firefox 66 está previsto para ser lançado em 19 de março de 2019. Do mesmo modo, estão previstos os lançamentos até a versão 73 do Firefox ainda neste ano.

Este cronograma é baseado no atual plano RapidRelease. Datas futuras podem mudar se o processo sofrer alterações. O código nem sempre é liberado para os usuários no mesmo dia da migração da ramificação.

O lançamento para os usuários pode ser alguns dias depois, para permitir testes manuais e aprovação.

Então, neste post, você leu que o Firefox 66 usará CSD por padrão no Linux.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile