in

Firefox 70 terá suporte estendido ao modo escuro e novo logotipo

O navegador da web está agora disponível para testes beta públicos.

Firefox 70 terá suporte estendido ao modo escuro e novo logotipo

Nem bem tendo saído do forno o Firefox 69, a Mozilla deu início ao desenvolvimento do próximo grande lançamento do Firefox, a versão 70. E o navegador chegará com novos recursos interessantes e várias melhorias. Entre eles, o Firefox 70 terá suporte estendido ao modo escuro e novo logotipo.

Além do novo logotipo, Firefox 70 terá suporte estendido ao modo escuro

O navegador Mozilla Firefox 70 já está em andamento e parece que já está se preparando para ser um ótimo lançamento que finalmente nos traz o novo logotipo que a Mozilla exibiu no início deste verão. Enquanto o Firefox 69 ainda é enviado com o logotipo antigo, após a atualização para o Firefox 70, os usuários notam imediatamente o novo logotipo em seu atalho na área de trabalho.

O Firefox 70 promete outra reformulação da interface do usuário em todas as plataformas. Assim, estenderá o suporte ao Modo Escuro para todas as páginas internas. O que isso significa? Bem, se você estiver usando o Modo Escuro no sistema operacional, o Firefox 70 mostrará todas as páginas internas, incluindo as preferências, da mesma forma, no modo escuro.

Além disso, os usuários notarão uma nova tela Boas Vindas ao Firefox na página Nova guia para começar com mais facilidade;

um menu atualizado e reorganizado da barra de ferramentas Contas do Firefox. Isso dará acesso mais rápido aos recursos e serviços da conta;

e um compositor mais eficiente foi implementado para usuários do macOS. Isso reduz drasticamente o consumo de energia na maioria das máquinas Mac.

O Firefox 70 deve ser lançado em 22 de outubroFirefox 70 terá suporte estendido ao modo escuro e novo logotipo

O Firefox 70 também traz muitas mudanças ocultas, como a ativação do interpretador de linha de base para a execução do código JavaScript, além de novas ferramentas para desenvolvedores da Web. Então, este é o caso de uma auditoria para acessibilidade do teclado, um simulador de deficiência de cores para sistemas habilitados para WebRender e um ícone de informações para propriedades CSS de buggy no painel Regras do Inspetor de Páginas.

Entre outras mudanças dignas de nota, o Firefox 70 permitirá que os usuários pulem rapidamente para um botão em uma barra de ferramentas, digitando os primeiros caracteres quando focados em um botão da barra de ferramentas, remove as propriedades do tema com alias e habilita o WebRender por padrão para sistemas Windows com placas gráficas Intel integradas para dispositivos de baixa resolução.Firefox 70 terá suporte estendido ao modo escuro e novo logotipo

Se você deseja experimentar o navegador Firefox 70, pode fazer o download da versão beta mais recente das plataformas GNU/LinuxmacOS e Windows agora mesmo. No entanto, lembre-se de que esta é um pré-versão de lançamento, não adequada para uso em produção. A versão final do navegador Mozilla Firefox 70 deve ser lançada em 22 de outubro.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Linux travando, o que podemos fazer?

Linux travando, o que podemos fazer?

Tails corrige variante SWAPGS da vulnerabilidade Spectre

Tails corrige variante SWAPGS da vulnerabilidade Spectre