in

Firefox 71 estreia Kiosk Mode

Esta é uma nova opção para abrir o navegador em tela cheia.

Firefox 70 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu

O Firefox 71 apresenta uma nova opção para abrir o navegador em tela cheia. Sendo assim, o navegador Mozilla Firefox 71 estreia a função Kiosk Mode.

Para que serve o Kiosk Mode que estreia no Firefox 71?

Firefox 71 estreia Kiosk Mode

Existem tarefas que realizamos no navegador, que são melhor executadas em tela cheia, como escrever artigos para um blog. Pressionando (Fn +) F11, o Firefox entrará no modo de tela cheia, o que significa que sua janela será sobreposta nas barras superior e inferior.

Isso ocorrerá independentemente de termos ou não configuradas para ocultar automaticamente, também ocultará a barra de URL e absolutamente tudo , menos o que nos interessa. No entanto, o Firefox 71 ainda vai mais longe com uma nova opção chamada Kiosk Mode.

No começo, o modo quiosque ou modo quiosque parece o mesmo que conseguimos com a tecla F11, mas não é. Se o ativarmos uma vez dentro do Firefox, quando movermos o cursor sobre a parte superior da tela, veremos que a barra de endereço aparece, embora a barra de favoritos ainda não apareça, mesmo que a tenha configurada para ser exibida. O modo Kiosk foi projetado para tarefas nas quais não queremos ver nada além da página em que estamos trabalhando .

O modo quiosque é ativado a partir do terminal

Quando queremos iniciar o Firefox, geralmente fazemos isso no menu de aplicativos, em um iniciador no dock/bar ou no acesso direto a qualquer outro lugar. Para poder iniciar o Firefox diretamente no modo quiosque, precisamos fazê-lo a partir do terminal, escrevendo o seguinte:

firefox --kiosk

Se usarmos esse modo de quiosque, é importante conhecer alguns atalhos, como Alt + Seta para a direita e Seta para a esquerda para voltar/avançar na página ou Ctrl + J para exibir uma caixa de pesquisa.

Porém, há pelo menos um ano isso estava sendo discutido nos fóruns da Mozilla. Sem dúvida, para todos aqueles que queriam usar o Firefox em tela cheia, desde o início e sem nenhuma distração, será uma novidade interessante.

Fonte: Ubunlog

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Linux 5.5 terá suporte a RDPRU para CPUs AMD Zen 2 via /proc/cpuinfo

Linux 5.5 terá suporte a RDPRU para CPUs AMD Zen 2 via /proc/cpuinfo

Opera 64 promete aumento de velocidade de 76% no carregamento de páginas

Opera 64 promete aumento de velocidade de 76% no carregamento de páginas