in

Firefox 73 terá nova página de configuração about:profiling

Além disso, há um botão para silenciar o vídeo no PiP.

Firefox 74 é oficialmente lançado com DNS sobre HTTPS

Na última semana, a Mozilla lançou uma nova versão estável do seu navegador. Isso também se traduz em outra coisa: a versão beta está agora sendo finalizada para estreia, mas uma entrega mais avançada seja lançada, que neste caso é o Firefox 73. Agora, a Mozilla divulgou duas alterações que atingirão a versão do seu navegador que será lançada em fevereiro e já podemos testar se baixamos o Firefox Nightly a partir deste link. Assim, o Firefox 73 terá nova página de configuração about:profiling.

A primeira das alterações é uma nova página de configuração. Está disponível desde a última versão do Nightly, portanto, não a veremos, a menos que baixemos a versão de desenvolvimento. A página é about:profiling e começou a ser discutida no bugzilla cerca de três semanas atrás. A outra novidade sobre a qual falaremos mais adiante é uma mudança muito pequena, mas certamente o devorador de conteúdo de serviços como o YouTube.

Firefox 73 terá nova página de configuração about:profiling e chegará em 11 de fevereiro

Firefox 73 terá nova página de configuração about:profiling

Entre as coisas que podemos fazer na página atualmente apenas em inglês, temos o seguinte:

A página mínima about:profiling registrará a página e injetará a interface do usuário existente nela, para que o mecanismo funcione em seu lugar. Este trabalho trata da redução da arquitetura, com alterações mínimas na interface do usuário existente.

A outra alteração que eles mencionaram e está disponível a partir de hoje aparecerá na imagem em imagem. Até o momento, quando “decolamos” um vídeo de serviços como o YouTube, vimos apenas dois botões: o de restaurar a janela e o “colar” de volta na web original e o de pausar o vídeo. A partir de agora, também podemos silenciar o vídeo.

Mesmo assim, talvez o Picture-in-Picture do Firefox ainda precise de um pouco mais de melhoria. Para começar, a janela é tão pequena quando a abrimos que sempre precisamos redimensioná-la um pouco. Por outro lado, talvez seja necessário adicionar uma pequena barra de progresso para poder avançar ou atrasar o vídeo para o ponto em que queremos. De fato, o navegador do Google continua a oferecer dois botões depois que o vídeo começa e não temos um botão para iniciá-lo, então podemos dizer que seu PiP é pior que o Firefox.

De qualquer forma, essas alterações estarão disponíveis a partir de 11 de fevereiro, quando o Firefox 73 será lançado oficialmente.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Linux 5.5-rc6 lançado

Canonical anuncia o kernel Linux AWS para Ubuntu 18.04 LTS AMIs

Endeavor lança a versão corrigida de outubro em dezembro

Endeavor lança a versão corrigida de outubro em dezembro