in

Firefox 84.0.1 disponível para download com uma correção crítica

O Firefox 84.0.1 deve ser a última atualização do navegador do ano.

Firefox 84.0.1 disponível para download com uma correção crítica

A Mozilla acaba de lançar uma nova versão do navegador Firefox para Linux, Windows e Mac. O Firefox 84.0.1 é apenas uma pequena revisão da versão 84.

A nova atualização resolve um problema de compatibilidade com determinados produtos antivírus do Windows. No passado, esse tipo de software causava travamentos no Firefox; então, com a atualização, finalmente resolve esse problema e garante que o Firefox 84 funcione de maneira mais suave.

Firefox 84.0.1 disponível para download

A Mozilla disse que a versão 84 também pode apresentar certos problemas de instalação quando produtos antivírus específicos são instalados no dispositivo. A Mozilla disse no início deste mês após lançar o Firefox 84:

Os usuários do macOS que executam o software antivírus Cylance podem ver a instalação do Firefox corrompida por ter sido erroneamente sinalizado como malware.

Firefox 84.0.1 disponível para download com uma correção crítica
A Mozilla acaba de lançar uma nova versão do navegador Firefox para Linux, Windows e Mac. Imagem: Mozilla.

O Firefox 84.0.1 deve ser a última atualização do navegador do ano; a Mozilla deve lançar mais melhorias no início de janeiro. O próximo grande lançamento do aplicativo está previsto para 26 de janeiro, quando o Firefox será atualizado para a versão 85.

O Firefox 84 introduziu várias grandes mudanças para o navegador, incluindo suporte nativo para Apple Silicon. A Mozilla disse nas notas de lançamento do aplicativo:

O suporte nativo para dispositivos macOS construídos com CPUs Apple Silicon traz melhorias dramáticas de desempenho em relação à compilação não nativa que foi enviada no Firefox 83: o Firefox é lançado 2,5 vezes mais rápido e os aplicativos web agora são duas vezes mais responsivos (de acordo com o teste SpeedoMeter 2.0).

A próxima atualização Firefox 85 também descontinuará completamente o suporte para Flash Player, já que a versão 84 é a última versão a executar o plugin da Adobe.

Softpedia