Firefox 98.0.1 remove Yandex e Mail.ru do cardápio

A Mozilla lançou o Firefox 98.0.1 na última segunda-feira com uma entrada em suas notas de lançamento. “Yandex e Mail.ru foram removidos como provedores de pesquisa opcionais no menu suspenso de pesquisa do Firefox”, disse a Mozilla.

Se você instalou anteriormente uma versão personalizada do Firefox com Yandex ou Mail.ru, oferecida por meio de canais de distribuição de parceiros, esta versão remove essas personalizações, incluindo complementos e favoritos padrão.

Quando aplicável, seu navegador voltará às configurações padrão, conforme oferecido pela Mozila. Todas as outras versões do Firefox não foram afetadas pela mudança.

As alterações afetarão qualquer versão do Firefox marcada como distribuição do Yandex, Mail.ru ou OK.ru.

Firefox 98.0.1 remove Yandex e Mail.ru do cardápio

A mudança ocorre menos de uma semana depois que a fabricante do navegador lançou o Firefox 98. A grande mudança para esta versão foi uma experiência de download reformulada. Em termos de impacto no mundo real, o destaque para mim foi precisar apontar o navegador de volta para o diretório não padrão que eu uso para arquivos baixados.  

“Agora você pode clicar em um arquivo no painel Downloads para abri-lo antes mesmo de terminar o download. O Firefox abrirá o arquivo assim que estiver disponível”, disse a Mozilla na semana passada.

Quaisquer arquivos que você baixar serão imediatamente salvos em seu disco. Dependendo da configuração atual, eles ficarão em sua pasta de download preferida. Outra opção será selecionar um local para cada download.

Usuários de Windows e Linux encontrarão seus arquivos baixados na pasta de destino. Assim, eles não estarão mais na pasta Temp.

Firefox 98.0.1 remove Yandex e Mail.ru do cardápio

Além disso, o Firefox 98 também removeu o mecanismo de pesquisa padrão para vários usuários quando a Mozilla e o mecanismo de pesquisa encerraram seu contrato.

O lançamento também incluiu suporte para o elemento HTML de diálogo, que também chegou ao Safari 15.4 na segunda-feira.

O navegador também ganhou suporte para camadas em cascata e contenção CSS, o que ajudará sua pontuação no benchmark Interop 2022.

A nova versão do Safari também introduziu novas unidades de altura e largura da janela de visualização para determinar o tamanho maior, menor e dinâmico de uma dimensão durante a rolagem, o que é necessário, pois os navegadores móveis ocultam a barra de endereço durante a rolagem. Assim, o navegador também adicionou suporte para paleta de fontes, psuedo-class visível ao foco e retirou o suporte a vários prefixos do WebKit.

Via ZDNet

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile