in

Firefox agora permite enviar guias do seu telefone ou PC para o seu headset VR

Agora que as Contas do Firefox podem ser usadas com o Firefox Reality, o navegador da Web para VR, os usuários podem acessar mais facilmente o conteúdo da Web 3D em seus fones de ouvido VR.

Firefox agora permite enviar guias do seu telefone ou PC para o seu headset VR

Navegar na Web em VR ainda é um conceito novo, mas a Mozilla anunciou na quinta-feira uma atualização para o Firefox Reality que deve facilitar o acesso ao conteúdo da Web a partir do seu fone de ouvido de realidade virtual. Firefox agora permite enviar guias do seu telefone ou PC para o seu headset VR.

O Firefox Reality, o navegador da Web criado expressamente para trabalhar com realidade virtual independente e fones de ouvido de realidade aumentada, agora sincroniza-se com as Contas do Firefox. Isso significa que você pode enviar guias do seu telefone ou computador diretamente para o fone de ouvido VR.

Se você encontrar conteúdo 3D on-line que gostaria de experimentar com seu headset VR, clique em “enviar para o dispositivo” em um menu suspenso na barra de endereços do Firefox. Depois de usar o fone de ouvido e estar no Firefox Reality, você pode clicar em um botão que mostra as guias salvas. Você também pode enviar guias do seu dispositivo VR para outros dispositivos.

Com as Contas do Firefox sincronizadas no VR, os usuários do Firefox Reality também podem acessar o histórico de navegação e os favoritos.

Lançado no ano passado, em setembro, o Firefox Reality oferece aos usuários uma maneira neutra em plataforma de navegar pelo conteúdo em VR. Os usuários podem alternar entre sites em 2D e experiências imersivas na web. O navegador VR oferece aos usuários a opção de navegar com um teclado ou por voz.

Firefox agora permite enviar guias do seu telefone ou PC para o seu headset VR

Como Steve Ranger escreveu para a ZDNet em outubro, “a RV e a RA estão há cinco anos distantes há pelo menos duas décadas”. No entanto, nos últimos anos, graças ao smartphone, a VR tornou-se mais viável nos casos de uso comercial e de consumidor. Para se tornar uma tecnologia convencional, a RV ainda precisa superar vários desafios, incluindo a falta de conteúdo amplo.

Embora o conteúdo de VR ainda seja escasso, a Mozilla sugere que a sincronização das Contas do Firefox com o VR poderia ajudar os usuários a dar o empurrão necessário para acelerar a exploração de experiências imersivas na Web.

Chega de apontar o ponteiro do laser para digitar URLs instáveis ou tentar refazer seus passos de volta para esse site super engraçado de ontem, escreveu a gerente de produtos da Mozilla, Janice Von Itter, em um post do blog. Esses tipos de recursos, acrescentou, podem tornar o uso da RV uma parte mais perfeita da sua vida cotidiana.

Além de adicionar acesso às contas do Firefox, os usuários do Firefox Reality agora também podem copiar e colar texto e links. Assim como em um dispositivo móvel, os usuários mantêm pressionado para obter um menu de opções.

Firefox agora permite enviar guias do seu telefone ou PC para o seu headset VR

O navegador VR agora também permite que os usuários digitem com um teclado Bluetooth, se o dispositivo tiver recursos Bluetooth. Por fim, a Mozilla anunciou que adicionou seis novos idiomas e teclados personalizados para sueco, finlandês, norueguês, dinamarquês, holandês e polonês.

Fonte: ZDNet

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como configurar o Bonding para balanceamento e alta disponibilidade

Como configurar o Bonding para balanceamento e alta disponibilidade

Mozilla forçará todos os desenvolvedores a usar o 2FA para evitar ataques

Mozilla forçará todos os desenvolvedores a usar o 2FA para evitar ataques