Firefox ESR 60 está disponível no Ubuntu como snap

A Canonical, a empresa por trás do Ubuntu, anunciou que a versão mais recente ESR (Extended Support Release) do navegador Mozilla Firefox está agora disponível no Ubuntu como um aplicativo Snap. Portanto, neste post, saiba que o Firefox ESR 60 está disponível no Ubuntu como snap.

A cada seis semanas, um novo grande lançamento do Firefox é feito. Assim, em breve, o navegador estará disponível nos repositórios do Ubuntu.  Agora, graças à tecnologia Snappy da Canonical, os usuários também têm acesso às versões ESR mais recentes do Firefox. A versão ESR é voltada para empresas parceiras que querem o lançamento do Firefox com suporte a longo prazo.

“A versão ESR do Firefox é destinada a corporações que querem ter mais controle sobre o que seus funcionários instalaram”, disse a Canonical em um post no blog . “A Mozilla recomenda que os usuários permaneçam na versão Rapid Release se desejarem os mais novos recursos do produto oferecidos pelo Firefox.”

As versões Snap do navegador web Firefox ESR são criadas pela Mozilla Release Engineering. Elas terão suporte por pelo menos um ano.

Saiba como instalar o Firefox ESR

A maneira mais fácil de instalar a versão  recente do Firefox ESR é executar o seguinte comando no aplicativo Terminal.

snap install –channel=esr/stable firefox

Do mesmo modo, quem não gosta do Terminal pode instalar a última versão do Firefox ESR através do Ubuntu Software. Em primeiro lugar, pesquise o Firefox no Ubuntu Software e clique em seu ícone.  Depois, escolha o ESR na lista, como na imagem abaixo. Aproveite!

Firefox ESR 60 está disponível no Ubuntu como snap

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mathpix converte Screenshots de equações em LaTeX

Previous article

Código de conduta do Linux pode ter nova alteração

Next article

You may also like

More in Notícias