in

Firefox Monitor procura vazamentos de contas de e-mail

O Firefox Monitor irá informar se dados do e-mail vazaram.

firefox-monitor-procura-vazamentos-de-contas-de-e-mail

A promessa já havia sido feita há algum tempo mas finalmente foi posta em prática. A Mozilla estreou sem muito alarde o Firefox Monitor. Na verdade, ela existe desde o ano passado. A ferramenta ajuda a procurar por vazamentos de nossas contas de e-mail. Assim, o Firefox monitor é o novo serviço oferecido pela Fundação Mozilla totalmente gratuito que permitemonitorar e/ou saber se havia algum vazamento de dados em qualquer das nossas contas on-line, todos usando a busca de e-mail.

Senhas devem ser trocadas

Lembre-se que se você sair em qualquer uma dessas listas, é conveniente que você altere a senha imediatamente.

Para isso basta digitar o e-mail e mandar pesquisar. Então, caso haja algum problema, o serviço vai apontar de que forma, site e quais dados foram vazados indevidamente.  Isso visa a dar maior segurança em serviços diversos que exigem nosso cadastro de e-mail.

Essa captura acima é um exemplo, já que a busca por serviços é muito mais ampla que esses 8, mas é útil ?

Do mesmo modo, você também poderá cadastrar seus e-mails no serviço. Dessa forma, será notificado caso haja algum problema de segurança relevante. Então, o alerta é enviado diretamente ao seu e-mail. Porém, se já tivermos uma conta no Firefox Sync, podemos começar com essas credenciais no Firefox Monitor.

O serviço é semelhante ao Have I been Pwned que monitora se as senhas vazaram. Portanto, a diferença será todo o respaldo dado pela Fundação Mozilla em torno do serviço de segurança.

A Mozilla já havia implementado o serviço em setembro do ano passado no próprio navegador   Firefox Quantum. Então, ao visitar um site que tenha sido atacado por hackers nos últimos doze meses, o Firefox Monitor emite um alerta através de uma notificação na área de trabalho. Desta vez, contudo, a consulta pode ser feita a partir de qualquer navegador.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

openbsd-6-5-lancado-com-o-retguard-e-openrsync

OpenBSD 6.5 lançado com o RETGUARD e OpenRSYNC

Red Hat apresenta "Packit-as-a-Service" para o Fedora

Fedora terá suporte a MPEG2