Take a fresh look at your lifestyle.

Firefox Nightly Adiciona a Opção CSD

O CSD reduz muito a quantidade de espaço que o Firefox ocupa. Veja como testar essa funcionalidade no Firefox Nightly.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Firefox 57 está incrível, tão incrível que finalmente o uso como meu navegador padrão novamente. Mas há uma coisa que a versão Linux do Firefox precisa muito: decoração do lado do cliente.

A boa notícia é que o Firefox CSD para Linux está a caminho – e em breve você não precisará executar uma versão de correção do navegador de um repositório obscuro para experimentá-lo.
A última versão do Firefox Nightly permite esconder a barra de título, através da paleta ‘Personalizar’:
Firefox
A notícia ruim (por enquanto) é que a opção não funciona em todos os desktops.

Tente Você Mesmo

Se você estiver interessado em testar esta funcionalidade, basta baixar o Firefox Nightly no site da Mozilla, descompactar o arquivo e iniciar o navegador usando o binário. Uma vez executado, abra o menu do Firefox> Personalizar> marque a caixa “Barra de título”.
Você precisa sair e reabrir o navegador para que a alteração entre em vigor.
O CSD reduz muito a quantidade de espaço que o Firefox ocupa nos desktops GNOME e Unity. Esta captura de tela que achei no Reddit mostra um pouco isso:
Firefox
Infelizmente, o Firefox CSD não está funcionando para mim no Ubuntu 17.10 com a compilação de 24 de novembro.

Além disso, se funciona ou não, lembre-se de que essa característica está em desenvolvimento e considerado experimental. Então, devemos ainda esperar bugs, erros e mais erros.
Também não há data específica da Mozilla de quando (ou se) a opção da barra de título/CSD irá entrar em beta ou estável.
 
Deixe nos comentários o que você achou. Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

Source OMG Ubuntu

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments