Firefox vai reformular logo

Firefox terá gerenciador de tarefas próprio

A Mozilla anunciou que está redesenhando o icônico logotipo do Firefox. Para isso, ela pede a opinião dos usuários. No post do blog intitulado ” Evoluindo a marca Firefox” a Mozilla explica por que quer renovar drasticamente a identidade do Firefox. E a palavra-chave parece ser “família”. Neste post, saiba como o Firefox vai trocar de logo.

Por que mudar?

A Mozilla alega que precisa evoluir a marca pois quando as pessoas pensam no Firefox, elas tendem a pensar no navegador da Web para PC. Porém, reformular a logo é apenas uma parte desse processo. Além da logo, é preciso destacar que há cada vez mais serviços, ferramentas e experiências nas mais diversas plataformas.

A empresa lançou recentemente o Lockboxum gerenciador de senhas para dispositivos iOS, mantém um navegador para VR e tem um aplicativo independente do Notes para Android. 

 

[bs-quote quote=”Como um ícone, essa raposa rápida com uma cauda flamejante não oferece ferramentas de design suficientes para representar toda essa família de produtos. Cada ícone individual passará por várias etapas de refinamento, ou poderá mudar completamente, entre agora e seus respectivos lançamentos de produtos. Nosso foco neste momento está no sistema. Com a sua contribuição, teremos um sistema final que tornará o produto Firefox reconhecível no mundo, mesmo que uma raposa não esteja à vista” style=”default” align=”center” color=”#f45e38″ author_name=”Tim Murray” author_job=”Creative Director da Mozilla” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Tim-Murray_700x700.jpg” author_link=”https://blog.mozilla.org/opendesign/author/tmurraymozilla-com/”][/bs-quote]

Ou, em outras palavras, a Mozilla quer que os ícones usados ??por seus aplicativos, complementos e serviços compartilhem uma aparência unificada. Para isso, o logotipo oficial do Firefox precisa mudar.

Novas logos

 

Portanto, simplesmente fazer alguns ajustes de cores no ícone do Firefox existente, como foi feito na versão “Quantum” , não é suficiente. Por isso, a Mozilla está começando do zero.

Assim, a organização sem fins lucrativos encarregou seus projetistas de produtos e marcas de criar um conjunto de novas “abordagens de sistemas de design”.

Você pode ver duas dessas abordagens abaixo. Eles são formados por um ícone da marca principal, ícones para os vários produtos que vivem sob ele e novos ícones para o próprio navegador da área de trabalho.

 

Contudo, nada mostrado na imagem acima é definitivo. Vale a pena notar que este ainda é um esforço inicial. Tipografia, padrões e nomes, ou seja, as coisas que compõem a “experiência total da marca”, estão começando a ser desenvolvidos. E a Mozilla quer  seu feedback sobre esses projetos.

Histórico de evolução

O design do logotipo do Mozilla Firefox não se adapta muito bem à nova filosofia. E, como você pode ver abaixo, não mudou muito por vários anos:

Imagem: OMG Ubuntu

Fazer Rebranding do Firefox como uma família de produtos não é uma tarefa fácil. Assim, o lançamento do redesenho total da(s) marca(s) deve ocorrer nos próximos meses. 

A Mozilla não quer uma votação para a escolha da melhor marca. Assim sendo, a empresa pede um feedback sobre a direção que seus projetistas estão tomando com os sistemas acima.

 

Então, se você estiver interessado em compartilhar sua opinião com a Mozilla, clique no botão abaixo.

Deixe sua opinião para Mozilla

Sair da versão mobile