Flameshot 0.9 traz menu de atalho global, suporte a JPEG e muito mais

O Flameshot é utilizado para tirar screenshots. Agora, a nova versão 0.9 do Flameshot, recebeu algumas atualizações importantes e algumas mudanças úteis.

A adição mais útil é o menu de atalho global. Você pode ver todas as teclas de atalho rapidamente; e também é totalmente personalizável ao seu gosto. Não se limita apenas aos atalhos, mas também obtém uma seção separada para localizar seus “Últimos uploads”. Isso está relacionado à capacidade de enviar capturas de tela diretamente para o Imgur sem a necessidade de uma conta.

Flameshot 0.9 traz menu de atalho global, suporte a JPEG e muito mais

Antes da atualização, quando você faz o upload de uma captura de tela, o link Imgur é copiado automaticamente para a sua área de transferência. Mas, se você enviar outra captura de tela, perderá o link anterior, a menos que tenha um gerenciador de área de transferência.

O Flameshot é utilizado para tirar screenshots.

Agora, com a seção “Últimos uploads”, você pode ver todos os seus uploads recentes e também encontrar os links para eles.

Você pode finalmente alterar o formato da imagem de sua captura de tela para JPEG em vez de PNG se quiser economizar espaço em disco e não se importar com a perda de qualidade (especialmente ao tentar dimensionar as imagens).

Além desses novos recursos, eles também adicionaram suporte oficial para MacOS. É sempre bom ver mais ferramentas focadas em Linux abrindo caminho como uma solução de plataforma cruzada.

Se você estiver usando GNOME com o Wayland como servidor de exibição, notará um suporte aprimorado para ele.

Algumas outras melhorias notáveis incluem:

  • Capacidade de fazer seleções “simétricas” mantendo pressionada a tecla Shift enquanto redimensiona a seleção.
  • A ferramenta retângulo irá agora arredondar os cantos dos retângulos com base na espessura atual.
  • Adicionado o recurso “verificar se há novo lançamento”. Isso permite que os usuários verifiquem facilmente se há versões atualizadas.

Para saber mais sobre as mudanças detalhadas e correções de bugs, você pode consultar a seção de versões do GitHub.

It’s FOSS

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile