in

Flathub passa a dar suporte a lançamentos beta

Flathub passa a dar suporte a lançamentos beta

O Flathub da Flatpak está aplicando aprimoramentos de infra-estrutura. Assim, finalmente oferece suporte a lançamentos beta. Portanto, isso deve beneficiar os mantenedores de aplicativos que desejam oferecer versões de acesso antecipado ou para teste de aplicativos. Neste post, veja que o Flathub passa a dar suporte a lançamentos beta.

Como está sendo o trabalho

Flathub passa a dar suporte a lançamentos beta Alexander Larsson e outros membros da Red Hat estão trabalhando em uma grande atualização para a infraestrutura Flathub, onde os pacotes Flatpak estão disponíveis. Eles introduziram um novo micro-serviço de repo manager escrito em Rust. Então, melhorou ainda mais a integração do GitHub. Além disso, há um novo fluxo de trabalho de publicação e suporte para a emissão de versões de software beta no Flathub.

O Flathub usa o buildbot para gerenciar as construções , e atualizamos e personalizamos um pouco a interface do usuário para os mantenedores. Por exemplo, agora temos uma página listando todos os aplicativos já criados, com links para páginas por aplicativo que mostram compilações desse aplicativo.

Também integramos a autenticação do GitHub para que os mantenedores de aplicativos individuais tenham automaticamente autoridade para realizar operações em seus próprios aplicativos e compilações. Por exemplo, as páginas inicial e por aplicativo têm botões que permitem iniciar construções, que qualquer pessoa com permissões de gravação para o repositório GitHub correspondente pode usar. Além disso, da mesma forma, eles podem cancelar ou repetir as construções de seus próprios aplicativos. Anteriormente você precisava pedir a um administrador do Flathub para reiniciar ou cancelar uma compilação, diz o anúncio.

Novo repositório

Como dito acima, existe agora um repositório para construções beta no Flathub. Ele pode ser tratado de maneira diferente dependendo das preferências do mantenedor do aplicativo.

As compilações de teste costumavam verificar apenas se o aplicativo foi criado. Porém, com o novo sistema elas são incorporadas nos repositórios de teste, da mesma forma que as compilações regulares. Isso significa que você pode realmente instalar e testar as compilações, por exemplo, de uma solicitação pull em seu aplicativo. Esses repositórios de teste permanecem por cinco dias ou até que você exclua explicitamente a interface da Web de construção, continua o anúncio.

Aqueles que querem aprender mais sobre essas melhorias de infra-estrutura do Flathub podem fazê-lo através do blog de Larsson. Para aqueles que não conhecem o Flathub, visite a página oficial Flathub.org .

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Linux Mint, Firefox, Signal e GIMP entre os programas e distros mais valorizados pela comunidade Linux

Linux Mint, Firefox, Signal e GIMP entre os programas e distros mais valorizados pela comunidade Linux

google-pede-a-mcafee-que-remova-recursos-que-infringem-as-politicas-para-aplicativos-android

McAfee remove recursos que infringem as novas políticas Google para aplicativos Android