in

Flatpak 1.10.2 corrige a falha que permite que os aplicativos Flatpak acessem os arquivos do sistema operacional do host

Flatpak 1.10.2 corrige a falha que permite que os aplicativos Flatpak acessem os arquivos do sistema operacional do host. Atualize o quanto antes.

O desenvolvedor do Flatpak Alexander Larsson anunciou hoje o lançamento do Flatpak 1.10.2. Esta é, assim, a segunda atualização de manutenção na última série estável do Flatpak 1.10 e um importante patch de segurança. O novo Flatpak 1.10.2 não é uma grande atualização, porém, corrige a falha que permite que os aplicativos Flatpak acessem os arquivos do sistema operacional do host. Então, essa vulnerabilidade de segurança pode resultar em ataques potenciais.

- Anúncios -

Um aplicativo Flatpak poderia obter acesso a arquivos no sistema operacional host por meio de um arquivo .desktop formatado personalizado. Esta versão também corrige alguns vazamentos de memória. Além disso, inclui várias correções de teste e uma correção para um problema com cookies X11 no sistema operacional openSUSE Linux.

Flatpak 1.10.2 corrige a falha que permite que os aplicativos Flatpak acessem os arquivos do sistema operacional do host. Atualize o quanto antes

Portanto, é altamente recomendável que você atualize suas instalações do Flatpak para a versão 1.10.2 assim que ela chegar aos repositórios estáveis ??da sua distro. Além dessas correções de bug e segurança, a versão pontual Flatpak 1.10.2 adiciona:

  • as variáveis ??G_BEGIN e END_DECLS aos cabeçalhos da biblioteca para uso em C ++;
  • melhora o portal de geração para lidar melhor com nomes de arquivos não UTF8;
  • e atualiza a documentação.

Os mantenedores do sistema operacional Linux e usuários experientes do Linux que desejam compilar o Flatpak a partir de fontes podem baixar o tarball agora mesmo no GitHub.

Flatpak 1.10.2 corrige a falha que permite que os aplicativos Flatpak acessem os arquivos do sistema operacional do host

O Flatpak é uma das estruturas de distribuição e sandbox de aplicativos Linux mais usadas para distribuições GNU/Linux. Ele permite que você instale aplicativos que não estão disponíveis nos repositórios de sua distribuição ou que estão disponíveis em fornecedores terceirizados com apenas alguns cliques.

Para obter mais detalhes sobre o Flatpak, que é compatível com muitas distros populares do Linux atualmente, você pode visitar o site oficial. Além disso, se você estiver interessado em instalar aplicativos Flatpak, vá em frente e navegue no portal Flathub.

9to5 Linux

apple-encoraja-funcionarios-a-tomar-a-vacina-covid-19-com-folga-remunerada

Vacinas contra a COVID-19: Cresce o número de sites fraudulentos

youtube-para-android-loop-para-videos-individuais-chegando-em-breve

YouTube para Android: Loop para vídeos individuais chegando em breve